x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 29.205

CFOP 5.933 / Nota fiscal de serviço

Jhonatan Willian Gomes Silva

Jhonatan Willian Gomes Silva

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 4 outubro 2011 | 13:41

Boa tarde Senhores,

Estou com a seguinte dúvida, gostaria de saber se existe uma diferença entre emitir uma NF-e Mod. 1 com o CFOP 5.933/6.933 (prestação de serviços) e emitir uma NFS-e (Nota Fiscal de Serviços Eletronica)?

Outro detalhe, em minha cidade (Franca-SP) precisamos declarar à Prefeitura informações de serviços tomados e serviços prestados através de um sistema da própria prefeitura chamado GISSONLINE, sempre declarei os serviços tomados e prestados de meus clientes através das notas de serviços recebidas, porém surgiu a duvida se estas NF-e Mod 1 com CFOP 5.933/6.933 entrariam nestas informações à prefeitura, alguem poderia me ajudar?

Att.
Jhonatan
@Oculto

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Terça-Feira | 4 outubro 2011 | 17:06

para serviços tem que emitir a nota fiscal eletronica de seu municipio, nota fiscal eletronica estadual é somente para mercadorias, apesar de ter a opção de emitir com este CFOP referente a serviço, o correto é nao usar... para tributar o iss corretamente tem que emitir conforme a prefeitura!

Jhonatan Willian Gomes Silva

Jhonatan Willian Gomes Silva

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2011 | 16:22

Então Philipe,

Eu acho muito vago dizer assim que não é correto utiliza-lo, deve ter algum fundamento da utilização deste CFOP, pois eu concordo contigo que serviços devem ser emitidos com a NF do municipio conforme a legislação municipal, mas onde entraria este CFOP 5.933?

Sei que existe a opção de emitir uma NF-e com mercadorias e juntamente a prestação do serviço e para isso existe a NF conjugada, e se existe a NF conjugada, qual a necessidade do CFOP 5.933?

Obrigado,

Att.

Peixoto

Peixoto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2011 | 16:46

Boa Tarde Jhon...

O CFOP existe para acompanhar a emissão das notas fiscais conjugadas, simplesmente e para ser lançada no livro fiscal.

No caso do municipio ele esta fazendo esta exigência para que ele consiga controlar melhor a emissão das notas de prestação de serviços, pois as notas modelo 1 ele não fica sabendo na hora a emissão desta nota diferente da nota fiscal eletrônica de prestação de serviço.





"Para adquirir conhecimento, é preciso estudar; mas para adquirir sabedoria, é preciso observar"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.