x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 9.760

Gerar Arquivo Sintegra (.txt) a partir das nf-e

Leonardo Schiavinato

Leonardo Schiavinato

Iniciante DIVISÃO 1, Engenheiro(a) Mecânico
há 12 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2011 | 11:48

Boa tarde.

Trabalho em uma empresa localizada em Minas Gerais, enquadrada no Simples Nacional, sendo obrigado então a gerar o arquivo Sintegra.

Contabilidade não é o meu ramo, então vou tentar explicar bem a minha dúvida.

Emitimos as NF-e através de um software específico de gestão do nosso ramo de atividade, sendo que no programa não cadastramos as notas de entrada. Somente existe no sistema as notas de saídas que são geradas a partir do próprio software.

Precisamos gerar o arquivo Sintegra. Considerando que no nosso software de gestão não está cadastrada as notas de entradas, é possível gerar o arquivo Sintegra a partir dos arquivos xml's?

Se eu enviar ao nosso contador os arquivos xml de entrada e saída, existe softwares próprios para gerar o Sintegra? Existe algum empecilho em gerar o Sintegra num escritório de contabilidade, e não na própria empresa?

Desde já agradeço a atenção?

Sds.

Leonardo


Marcelo Duarte

Marcelo Duarte

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2011 | 09:13

Leonardo

Bom dia


No seu caso, desde que seu contador tenha um sistema ifnormatizado, odne ele vai jogar estas notas de entrada, não há problema em gerar e transmitir o arquivo SINTEGRA por terceiros, muitas empresas fazem desta forma.

em todos os sistema devem ter como gerar o SINTEGRA, pois é uma obrigação acessória.

Marcelo Duarte
Analista Fiscal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.