x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 897

NFS-E SP Sociedade Uniprofissional

Vinicius Fragozo Fernandes

Vinicius Fragozo Fernandes

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2011 | 16:41

Boa tarde a todos!

Aproveitei a leva de empresas de SP que estão obrigadas a emitir NFS-e e enquadrei meu cliente que é Sociedade Uniprofissional para começar a emitir.

Porém estou com um problema, como emitirei a NFS-e?

Como o ISS é pago trimestralmente qual opção escolho na hora de emitir a NFS-e?

Tentei a opção imune/isento, porém o sistema disse que para o código 1546 não é permitido selecionar a opção.

SOCORRO, me ajudem por favor estou com uma nota pendente para emitir ainda hoje!

ROGÉRIO MACEDO CAIRES

Rogério Macedo Caires

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2011 | 17:51

Vinicius Fragozo Fernandes,

A prefeitura obrigou todos a emitir NFS-e EXCETO os MEI, os profissionais liberais e autônomos, entre outros.

No próprio site da prefeitura em perguntas e resposta consta o seguinte:

3.9 Como fica a situação dos contribuintes que possuem regime especial de recolhimento do ISS (individual ou coletivo)?

Os regimes especiais de recolhimento do ISS existentes deixam de ser aplicados aos contribuintes que optarem ou forem obrigados à emissão da NFS-e.

Oriento ir diretamente na prefeitura e tirar a duvida visto que após o pedido de emissão de NFS-e, uma vez deferida, é irretratável e nesse caso você perde o "beneficio" do calculo do ISS por profissional e pelo pagamento trimestral.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.