x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.048

Entrega da DES

Aline Pinho

Aline Pinho

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2011 | 17:29

Boa tarde, Luciana!

Pelo que li no decreto 52.610 de 31/08/2011, a implantação da Nota Fiscal do Tomador de Serviços (NFTS) substitui a DES e elimina a consulta ao CEPOM.

Acontece que não estou conseguindo encontrar no site da prefeitura de São Paulo onde informar as notas recebidas. A empresa na qual trabalho tem algumas filiais em São Paulo.

Na página inicial, em Se você contratou serviços de outros municípios, clique aqui. Quando eu clico, abre aquela página de ambiente restrito, onde tem as opções de emitir NF, consultar, cancelar... Mas não consigo encontrar onde eu devo informar as notas de serviços tomados de outros serviços.

Se alguém puder me informar como eu devo proceder, vou ficar muito agradecida.

Att,

Aline Pinho

Marcelo Duarte

Marcelo Duarte

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2011 | 12:38

Luciana


Não precisa mais entregar a DES, mas como informou acima precisa emitir nota fiscal de tomador para contribuintes de fora do municipio de são paulo como também para prestador da capital que não seja emitente de nota fsical paulistana.


Aline


Para emitir estas notas precisa acessar utilizando o certificado digital


Segue link para ajudar :


http://nfpaulistana.prefeitura.sp.gov.br/

Marcelo Duarte
Analista Fiscal
Aline Pinho

Aline Pinho

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2011 | 13:21

Obrigada, Marcelo.

Eu estava acessando exatamente essa página, mas quando entrava naquela página de acesso restrito, não aparecia para mim a opção de emitir NFTS. Depois, descobri que o problema era com o meu certificado digital mesmo.

De qualquer forma, obrigada pela atenção.

Att,

Aline Pinho

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.