x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.158

Nota Avulsa SP, qual alternativa?

Ravel L

Ravel L

Iniciante DIVISÃO 2, Gerente Projetos
há 12 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2011 | 11:27

Caros,

Acabo de me mudar para São Paulo e gostaria de saber qual alternativa que tenho para a Nota Fiscal Avulsa. Na minha cidade de origem eu podia me dirigir à casa da cidadania (mesmo coisa que o poupa tempo aqui), informar os meus dados, os dados da empresa que eu havia prestado serviço e eu poderia emitir uma nota fiscal avulsa mediante o pagamento de 5% do serviço.

Já tentei achar informações à respeito na internet e encontrei duas coisas importantes:
1ª Em São Paulo não existe nova avulsa para prestação de serviço;
2ª O prestador de serviço da área de TI está isento de pagamento de imposto, desde que regularmente cadastrado no CCM;

Isto posto, pergunto: Eu preciso emitir uma nota fiscal para a empresa que presto serviços na minha cidade de origem. Como posso fazer isso à partir de São Paulo, sendo prestador autonomo, remoto e pessoa física?

Grato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.