x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 10

acessos 74.710

Como gerar XML de NFe?

Yvan Almeida

Yvan Almeida

Bronze DIVISÃO 2, Analista Informática
há 13 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2011 | 09:16

Bom dia,
Li muito a respeito da necessidade de guardar arquivos XML referentes as NFe, mas não sei como fazer isto.

Não utilizo nenhum software especial, como a empresa é de SP Capital, utilizo o site da prefeitura https://www.prefeitura.sp.gov.br , entrando com o meu certificado A3 tem uma opção para gerar NFe que preencho as informações e pronto.

Gostaria de saber como gerar o XML para eu guardar referente a cada NFe.

Obrigado,
Yvan Almeida

Marcelo Duarte

Marcelo Duarte

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2011 | 12:45

Yvan

Bom Dia

NFe da prefeitura é diferente de NFe do SEFAZ, a nota fiscal eletronica de produtos é que precisa guardar o arquivo XML.

Agora na prefeitura de São Paulo se chama Nota Fiscal Paulistana, que é de prestação de serviço, onde vc gera uma nota fsical eletronica ppr ter prestado um serviço.

O arquivo XML se refere a Nota Fiscal Eletronica de compra e venda de produtos, gerando o arquivo XML que é transmitido para o SEFAZ do remetente e gera uma documento que se chama DANFE ( antes era a nota fiscal em formulário ).

São 2 situações distintas.

Marcelo Duarte
Analista Fiscal
Cinthia Almeida

Cinthia Almeida

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2012 | 14:23

Boa tarde.

Gerenciar Notas Fiscais -> Selecione a Nota Fiscal desejada -> nos botões que aperecem abaixo, clique em EXPORTAR -> Selecione XML -> Selecione o local para salvar e concluir.

Espero que consiga.

Ivan Pimentel

Ivan Pimentel

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2012 | 14:23

Boa tarde, vá no menu do programa "notas fiscais" clique em "gerenciar notas" clique em "pesquisar", escolha a nota que deseja exportar, marque-a e clique em exportar, selecione o local da exportação e exporte.

Att,

Ivan Pimentel

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.