x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 11

acessos 59.986

Certificado digital Matriz e Filial

Aline Pinho

Aline Pinho

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2011 | 19:18

Boa noite!

Eu tenho um token (e-CPF) que uso para emitir notas e gerar guias de recolhimento de ISS nos sites da prefeitura de São Paulo e na prefeitura de Belo Horizonte. Esse mês, foi aberta uma nova filial na cidade de São Paulo.

Eu tenho que comprar uma nova licença da empresa do certificado digital? Ou o e-CNPJ já reconhece a nova filial e o presidente deve fazer uma procuração para mim?

Obrigada pela atenção,

Aline Pinho

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 18 outubro 2011 | 10:33

Aline
Bom dia


Cfe orientação da Certisign o certificado da matriz acessa as filiais.

Caso minha empresa possua vários estabelecimentos que irão emitir NF-e, será necessário adquirir um certificado digital para cada estabelecimento?
Não, a empresa poderá optar por utilizar o certificado digital da matriz para assinar as NF-e emitidas pelas filiais


Heloisa Motoki

Aline Pinho

Aline Pinho

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2011 | 14:20

Obrigada, Heloisa!

Mas ainda me resta uma dúvida: como eu faço para que a prefeitura de São Paulo recenheça meu token para aquela filial específica?

Att,

Aline Pinho

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2011 | 23:40

Aline
Boa noite


Pela orientação da PMSP o processo é o mesmo

. Será exigido um único certificado digital para cada raiz do número de inscrição no CNPJ. Não é necessário um certificado digital distinto para cada estabelecimento da empresa.

Tente acessar com o certificado digital da matriz e verificar a configuração do perfil.


Heloisa Motoki

Ana Carla

Ana Carla

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2011 | 09:37

Bom dia, minha dúvida é a seguinte. De acordo com o site da nfe, A filial pode emitir NFE com o cartão da matriz.

Mas é preciso fazer algum procedimento?? Ou já posso emitir a nota da filial?

Se alguem puder me ajudar, agradeço

Carla

Aline Pinho

Aline Pinho

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2011 | 10:50

Bom dia!

Saberiam me informar como eu faço para fazer uma procuração para um e-cpf emitir notas dentro do site da prefeitura de São Paulo?

Grata,

Aline Pinho

Aline Pinho

Aline Pinho

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2011 | 11:48

Heloisa,

Mas com o e-cpf também é possível emitir notas fiscais de pessoas jurídicas. Aqui em BH, eu tenho que fazer uma procuração. Saberia me informar como eu faço em São Paulo?

Grata,

Aline Pinho

CARLA CRISTINA DA SILVA GOMES

Carla Cristina da Silva Gomes

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2012 | 15:14

Boa tarde meus queridos!

Tô com a seguinte dúvida, são duas lojas de comercio varejista de tecidos , nenhuma das duas tem obrigatoriedade de NFE, porém a matriz, vende pra empresas( tipo gremio beneficente, etc)
e o cliente exige notas.
Ele instalou na matriz programa pra nota e talz, mas o que me acontece? O certificado da matriz deu defeito, e o representante da empresa esta viajando até fim de setembro, então por enquanto não conseguirei fazer um certificado novo.
Será que por enquanto eu poderia utilizar o certificado da filial (q não emite nfe) p emitir as notas pela matriz?

Aguardo super afliita a pesposta,

;**

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.