x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 2.391

Declarações Fiscais

Nilson  Moura

Nilson Moura

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2011 | 11:29

Preciso me especializar e conhecer mais a area fiscal, preciso corrigir declarações do icms que foram enviadas erradas desde 2008. Qual o melhor caminho para iniciar ? que curso é bom fazer ? por gentileza amigos , se puderem eu agardeço a atenção. Obrigado.Fiquem com Deus

Nilson Moura

( você nunca sabe que resultados virão da sua ação .
mas se vc não fizer nada, não existirão resultados ) Mahatma Gandhi
Saulo Martinez Terra dos Santos

Saulo Martinez Terra dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2011 | 15:55

Nilson! ME diz uma coisa, vc não conhece nada sobre escrita fiscal? As declarações do ICMS que vc precisa corrigir, seria a GIA? Independente de vc ter ou não conhecimento informo que a principio vc precisa saber qual o regime de tributação da empresa. Se é Simples Nacional, RPA... Agora, cursos bom de escrita fiscal infelizmente está em falta, mas conheço um inclusive na capital que é oferecido pela Contmatic. Pelo menos esse te dará alguma direção. Na verdade conhecimento geral vc nao vai ter, é simplesmente fazendo e buscando informações como vc está fazendo agora.

Nilson  Moura

Nilson Moura

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2011 | 16:42

Boa Tarde Saulo

As empresas a que me refiro são todas do Simples Nacional. .
Tenho noçõs de escrita fiscal, inclusive ja fiz o curso CONTmatic a uns tempos atras, o que preciso saber é sobre DS/DSN/ que são as que tenho que retificar ref.2008/2009 e STDA que tenho que fazer no momento para meu crescimento profissional.

Obrigado

Nilson Moura

( você nunca sabe que resultados virão da sua ação .
mas se vc não fizer nada, não existirão resultados ) Mahatma Gandhi

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.