x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 7.473

FRETE REENTREGA - ISS ou ICMS ?

Daiane Cristina Borges

Daiane Cristina Borges

Bronze DIVISÃO 4, Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2011 | 17:31

Solicitei a um transportador que cobrou com NF de Serviço, um CTRC complementar pois ele iniciou o Serviço de Transporte em Joinville foi até o cliente no RS e por algum motivo não entregou na primeira viagem, voltou ao deposito da transportadora e entregou em outra data.

Essa reentrega eles cobram com NF de serviço e entendem que se iniciou um novo transporte "municipal" entre a Transportadora com filial em RS e o cliente do RS do mesmo município.

Eu entendo que o "Inicio da prestação de Serviço " foi em Jlle e logo CTRC complementar. E entendo que a tese da transportadora só seria válida se tivesse havido redespacho com outra transportadora.

O fato de eles terem voltado ao deposito deles e "guardado" a mercadoria por 1 noite ou 1 dia para entregar em outra data significa outro "Inicio da prestação de Serviço " ?

O correto seria um CTRC complementar (ICMS) ou NF de Serviço (ISS) ?

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2011 | 18:03

Olá Daiane !

Olha, o frete é referente a primeira viagem, memso que ele não fez a entrega, a viagem foi feita.

Eu acredito que após esta viagem, a outra viagem seria uma nova operação e teria um outro CTRC ou Nota de Prest. Serviços.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Saul

Saul

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 15:12

Estou com o mesmo questionamento... transporte ocorrido no mesmo estado. PR

Acabei de receber uma CTRC nessas condições. O mesmo venho sem o destaque do ICMS mais faturado no formulário CTRC e no campo de Observação: Nome da empresa – CNPJ - Reentrega do Conh. Nº X.XXX XX/XX/XX


Devo aceita esse conhecimento sem o destaque de ICMS ?

"Eu não sou eu nem sou o outro
Sou qualquer coisa de intermédio:
Pilar da ponte de tédio
Que vai de mim para o Outro."

mário de Sá Carneiro
WELLINGTON NUNES DA SILVA

Wellington Nunes da Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 17:19

aqui no rj, que nao deve ser diferente a emissao de ctrc é quanto o transporte envolve municipios. dentro do mesmo municipio pode se emitir nota de serviços...

se ele fez novamente uma viagem, independente se entregou, se o pneu furou, ou o motorista morreu, se o transporte foi novamente de um municipio para o outro. emite-se outra ctrc, ou nao emite nada...

uma coisa é certa: nao pode emitir serviço, mesmo q seja para complementar,a te porque nao ha complemento. nesse caso, houve de fato, duas viagens...

Às vezes, melhor é fazer valer o seu direito, e não dizer tudo que pensa, se àquele que ouve, sequer se dá ao direito de pensar.

Wellington Nunes da Silva ®

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.