x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 10

acessos 2.760

Marcelo Pereira Siqueira

Marcelo Pereira Siqueira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2011 | 16:23

Boa caro amigos contabilistas, estou com uma dúvida quanto a legislação de ICMS de São Paulo, é que a empresa comprou um Kit de Shampoo+Condicionador numa caixa que canta, é que os produtos tem MVA diferentes...então como vou determinar o IVA para o KIT?? fico aguardando resposta e desde já agradeço a todos

O Homem que trata a Mulher como uma Princesa, demonstra que foi educado por uma Rainha.
Caroline Lemes e Leme

Caroline Lemes e Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 25 outubro 2011 | 07:54

Então, depende se houverem os dois NCM (do Shampoo e do Condicionador) na nota, voce deverá calcular separadamente e somar os resultados no final. Por aqui, quando há um "terceiro" produto envolvido, no caso do IPI, usamos a alíquota maior. Em relaçao ao IVA, se não houver a descriminaçao dos dois NCM, minha orientaçao seria optar pelo de maior valor...

Caroline Lemes e Leme
Analista Fiscal
Marcelo Pereira Siqueira

Marcelo Pereira Siqueira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 25 outubro 2011 | 08:02

Caroline, muito obrigado pela ajuda e orientação no kit vem apenas o NCM 3305.90.00 Preparações Capilares - Outras, vou optar pelo maior valor entre Shampoo ou Condicionador, só mais uma dúvida a caixa é de papelão mas canta nessa escolha do maior valor envolve a analise dessa caixa também??

O Homem que trata a Mulher como uma Princesa, demonstra que foi educado por uma Rainha.
Caroline Lemes e Leme

Caroline Lemes e Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 25 outubro 2011 | 08:10

A Caixa Canta? Emite som é isso? rsrsrs pensei ter entendido errado. Entendo que se na nota de entrada não houve descriminaçao do NCM da caixa, a revenda nao deve fazer mençao, uma vez que a responsabilidade é da industria. Se vc está fazendo a revenda do kit, então deverá pegar o IVA das preparaçoes capilares 59,31% e aplicar ao valor total da NF. Voces irão revender certo?

Caroline Lemes e Leme
Analista Fiscal
Marcelo Pereira Siqueira

Marcelo Pereira Siqueira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 25 outubro 2011 | 08:20

Muito obrigado mesmo, já não tenho duvidas nenhuma e posso já calcular o preço da revenda e acertar o cadastro fiscal do produto. agora essa historia da caixa cantar (emitir som kkk) pra te falar a verdade me da medo kkk..... mais uma vez Muito Obrigado pela orientação


O Homem que trata a Mulher como uma Princesa, demonstra que foi educado por uma Rainha.
Marcelo Pereira Siqueira

Marcelo Pereira Siqueira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 25 outubro 2011 | 13:23

boa tarde Rafael,

Aqui muito obrigado pelo Art. 55 já ia procurar agora a tarde, a legislação podia ser escrita de forma mais objetiva e mais fácil de se consultar, muito obrigado pela atenção. Sou muito grato vocês me ajudam muito

O Homem que trata a Mulher como uma Princesa, demonstra que foi educado por uma Rainha.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.