x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 4.829

Substituição Tributária - Móveis Usados

Carlos Vinicios Freitas dos Santos

Carlos Vinicios Freitas dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 25 outubro 2011 | 12:06

Bom dia!

Tenho um cliente que é optante pelo Simples Nacional. Se trata de uma empresa que fabrica móveis e vende móveis usados. Gostaria de saber como funciona a substituição tributária (aliquotas, se há tabela,...). Trabalho a pouco tempo na área e estou perdido nesta parte.

Por favor, me ajudem!
Amanhã tenho q dar uma explicação pro cliente a respeito disso e ainda nao sei o q dizer.

Obrigado!

Cassio Ribeiro

Cassio Ribeiro

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2011 | 07:40

Bom Dia Carlos,

A ST é legislação estadual, cada estado tem uma legislação diferente da ST, o IPI é legislação federal, agora a ST você vai ter que consultar a legislação mesmo.

Liah Santos Souza

Liah Santos Souza

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2011 | 16:24

ola, tenho uma empresa de venda e locação de carros, preciso saber como sera tributado os impostos federais do caso da locação, pois a nota emitida sera 5949, sem incidencia de impostos iss e icms e ipi, e os outros impostos como devo pagar
aguardo

Cassio Ribeiro

Cassio Ribeiro

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2011 | 16:33

Liah,

Aqui em MG para locação de carros, é um tipo de serviço que não é tributado nem pela prefeitura e nem pelo estado, tive um problema com isso, tenho uma empresa do Simples Nacional que é Locadora de Carro s/ motorista, tanto a prefeitura quanto o estado não liberam nota fiscal para esse tipo de atividade.
Meu cliente emiti uma Nota de Débito, pelo programa que ele adiquiriu de terceiros e através dessa Nota de Débito fazemos os DAS.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.