x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 12.498

ICMS Substituição Tributaria

Mauricio Batalha

Mauricio Batalha

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 25 outubro 2011 | 16:16

Boa tarde amigos esse é meu primeiro post, sou de Curitiba PR e estou com um pequeno problema!

Necessito elaborar planilhas em Excel para a empresa onde trabalho, pretendo simplificar a substituição tributaria para algumas pessoas que não são da área aqui na empresa, mas para a conclusão deste trabalho necessito saber a porcentagem do MVA dos seguintes produtos:

15121920:
15179010:
17049020:
19042000:
21041011:
21061000:
21069010:
21069030:
21069060:
22029001:
29242991:
33049910:
39241000:

Nos seguintes estados: MG, RJ, RS, SC, SP, E BA.

Também necessito a alíquota interna dos produtos citados nos estados citados acima!

Sei que é bastante coisa, mas se uma pessoa de cada estado ajudar, pode tornar-se algo fácil, pois estou com dificuldades na legislação de alguns estados, e minha consultoria não esta sendo muito clara!

agradeço desde ja a quem puder contribuir!

Mauricio Batalha

Mauricio Batalha

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 25 outubro 2011 | 16:57


Obrigado Cássio!

Com o seu link consegui baixar um programa onde consigo coletar a MVA através da NCM do produto!

Com o link que disponibilizou vou procurar a alíquota interna dos produtos!

A maioria dos produtos citados acima, são suplementos alimentares, e 1 deles e um produto cosmético!

Mauricio Batalha

Mauricio Batalha

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 25 outubro 2011 | 17:54

Contadores do RJ, RS, SC, SP, E BA, quem puder oferecer qualquer forma de auxilio ficarei muito grato, não postei aqui porque quero tudo mastigado, e sim porque preciso de um auxilio devido à dificuldade com a extensa legislação de outros estados, pois estes produtos nem possuem substituição tributaria no Paraná (exceto cosméticos).

Quem puder fazer como o Cássio colocar a parte que interessa da legislação para consultar já será de grande ajuda!

Obrigado!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2011 | 15:22

Criei uma planilha de cálculo do ICMS ST, inclusive de acordo com o convênio 35/2011 e também...

Uma planilha do excel com as nomenclaturas, descrição dos produtos e IVA's, tudo muito facil de achar se o produto é ST e seu respectivo IVA, neste planilha é possivel pesquisar as seguintes categorias de produtos:

Autopeças, medicamentos, papel, bicicletas, lampadas elétricas, pilhas e baterias, fonográficos, papelaria, materiais de construção, instrumentos musicais, ferramentas, brinquedos, artefatos de uso doméstico, produtos de limpeza, colchoaria, eletroeletrônicos e eletrodomésticos, máquinas e aparelhos elétricos, perfumaria e higiene pessoal, indústria alimentícia, materiais elétricos, ração animal tipo pet, frutas e sorvete.


Planilha de pesquisa de NCM pelo IVA válido apenas para SP.


Solicitar através do e-mail: @Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.