x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.310

Emissão de Nf-e CFOP 5929

ANDRESSA BOMFIM

Andressa Bomfim

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2011 | 16:56

Boa Tarde Colegas!

Faço a contabilização de uma farmácia e estou com uma grande duvida, a farmácia possui convenio com industrias, convenio este que permite o funcionário ir fazer compras na farmácia e tem o desconto em folha de pagamento.
Infelizmente como são muitos não é possível a emissão de Nf-e para todos os cupons de forma simultânea. Gostaria de saber qual é o procedimento correto (embasamento legal) para a emissão da Nf-e.
Obs: A industria só aceita o convenio se houver a emissão de uma Nf-e por mês (não aceita os cupons).
Desde já agradeço!

George Anderson Piaulino

George Anderson Piaulino

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Banco de Dados
há 12 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2011 | 17:31

Andressa,

Posso postar o que sei sobre isso.

1. Vc pode emitir uma NFe para vários cupons sumarizando os itens na Nfe e colocando nas informações adicionais os cupons respectivos citando data, numero coo e caixa e também no XML no campo refECF devem ser preenchidos

2. Caso já tenha sido emitido uma NFe de 1 cupom no estabelecimento, não poderá mais ser emitido outra NFe, assim não poderá constar este cupom no item 1.

3. Quem tem direito a NFe o funcionário ou a empresa ? Neste caso vale o que esta no contrato com convenio da empresa e procedimentos adotados na empresa que emiti a NFe.

Reforço que um cupom de PDV não pode ter 2 Nfe´s e que caso algum funcionário exija a NFe ele tem direito junto ao estabelecimento.

/










O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.