x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 490

Substituição Tributaria

neires reis bragança

Neires Reis Bragança

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2011 | 14:13

Prezados senhores,
Preciso da ajuda de voces. Tenho uma indutria de fraldas no estado de MG. Pretendemos abrir uma filial no ES, pois ja vendemos p/ varios clientes do ES. Porem a duvida é:
- Qdo vendo p/ o ES não recolho ST p/ MG, o cliente que recolhe lá; agora se abro uma filial, posso transferir a mercadoria s/ recolher a ST e qdo vendo ela la no ES recolho a ST p/ o estado do ES conforme seu MVA?
- E o ICMS próprio, saída de 7%? aproveito esse crédito na apuração da venda do ES? ou seja, na transferencia esse ICMS é destacado? pode ser aproveitado?
Alguem pode me ajudar? Desde já agradeço

Antonio Carlos Bitencourt

Antonio Carlos Bitencourt

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2011 | 14:31

Pessoal, boa tarde

Tenho duvida quanto a escrituraçao: temos um cliente (lucro presumido) no ramo de construçao civil, que tem contrato com a caixa economica federal, Minha casa minha vida. A empresa de contruçao civil deve escriturar as compras do material de construçao onde estas compras é destinado a construçao de casas. E quanto a nota fiscal de saida emite uma nota fiscal de prestaçao de serviço em nome do banco (cef). Quanto aos outros impostos para apuraçao qual a aliquota que devo utilizar: pis, cofins, csll, irpj. Desde ja antecipo meus agradecimentos.

Antonio Carlos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.