x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.239

Dúvida na NFE

ADRIANO SABINO

Adriano Sabino

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 1 novembro 2011 | 12:56

Galera, preciso de uma ajudinha aqui...

O cliente me enviou uma nota fiscal de conserto CFOP 5915 referente a uma nota fiscal que se encontra CANCELADA. Devido a isso, terei que faturar novamente esta mercadoria., mas e a nota do cliente referente a REMESSA PARA CONSERTO. Alguém por gentileza pode me dizer como faço para fechar a contabilidade deste cliente.

Teria que emitir a 5124 INDUSTRIALIZAÇÃO EFEUADA e outra para fechar a contabilidade deles de:

CFOP 5916 - RETORNO DE CONSERTO
CFOP 5201 - DEVOLUÇÃO
CFOP 5903 - RETORNO DE INSUMO NÃO APLICADO

OU ALGUMA OUTRA SOLUÇÃO?

Adriano Sabino - Assist. Administrativo Financeiro
Rio de Janeiro
ADRIANO SABINO

Adriano Sabino

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2011 | 09:11

Posso sim..

Eu emiti uma nota fiscal, daí o cliente após ter recebido sinalizou que iria devolver tudo e pediram para cancelar a nota. Só que, depois de uma semana quando fui pegar a mercadoria, veio com nota de conserto (cfop 5915) e como já tinham se passado 9 dias, eles não tinham como cancelar a nota deles de conserto.

Como eu já havia cancelado a minha nota, entreguei esta semana faturando-a novamente com o cfop 5124.

mas, agora não sei como faço para fechar a contabilidade do meu cliente, referente a nota de conserto que ele me enviou.

agradecido pela ajuda...

Adriano Sabino - Assist. Administrativo Financeiro
Rio de Janeiro
FELIPPE B. NASCIMENTO

Felippe B. Nascimento

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2011 | 09:37

Adriano sua empresa é industria ou comércio? Está devolvendo ou enviando para garantia? Sua empresa realiza conserto de peças em garantia ou algo do tipo?

Qual a atividade real de sua empresa e regime de tributação?

Caso sua empresa não realize conserto em garantia sugiro que você entre em contato com a empresa emitente, dê inicialmente entrada da mercadoria com CFOP 1.949 (Outras entradas não especificadas) e logo após uma saida de igual teor com a CFOP 5.949 (Outras saidas não especificadas) para o cliente, eles receberão lá e entrarão com 1.916 (Retorno de Mercadoria ou Bens remetidos para conserto e reparo) e darem uma saída de igual teor com a CFOP de devolução correta.

Lembrando que não há a necessidade da circulação da mercadoria, é uma operação meramente corretiva, porém, se quando da saida houve destaque de ICMS a empresa que está realizando a devolução tem que copiar fielmente a 1º Nota de entrada (A DANFE do atyo da venda) em caso de devolução de 100%.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.