x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 2.238

ICMS Substituição Tributaria - RJ

Patricia Godoy

Patricia Godoy

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Contabilidde
há 12 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2011 | 08:30

Bom dia!!!!

Tenho uma duvida, tenho uma empresa que vende produtos sanitarios em metais. Ela vende para o Rio de Janeiro. A questão é a seguinte ela paga antecipadademente o ICMS, atraves da gare com codigo 10004-8, e o mesmo é cobrado no valor total da nota fiscal. Como faço a contabilização de todo esse processo.

Atenciosamente.

Marcelo Duarte

Marcelo Duarte

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2011 | 08:40

Patricia


Na parte contábil não vou pdoer te ajudar, mas se a empresa destaca ICMS - ST para o Rio de Janeiro e paga através de GARE, já está incorreto, porque vc teria que recolher através de GNRE e DARJ, porque no RJ é diferente os pagamentos de ICMS-ST

Não sei se entendi direito seu questionamento

Marcelo Duarte
Analista Fiscal
MAGIC TOYS

Magic Toys

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2011 | 15:10

OLÁ AMIGOS, APROVEITANDO O TÓPICO.

Realizo a venda de brinquedos de SP para o RJ, os brinquedos compro em importadora, o qual já pago a ST discriminado na nota de compra.

Coloco os codigos em nossa nota de venda "CST 2500" poré meu cliente alega que ele teria que pagar outra ST, pelo IVA do RJ....esta informação procede ?

Pois meu contador é tão bom, que sabe menos que eu !!!!...aguardo e obrigado.

Ps. Desculpe usar o Seu Tópico para minha pergunta

Marcelo Duarte

Marcelo Duarte

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2011 | 17:27

Magic

Quando vc vende para outro estado e houver protocolo entre os mesmos então vc terá que destacar em sua nota fiscal o ICMS-ST, se for entre estado pode ser que tenha o IVA Ajustado que chama.

Agora se entre ose stados de SP e RJ não houver acordo, lá no RJ ele tem que pagar o ICMS - ST mesmo


Pergunta : Você destaca o ICMS-ST na sua nota fiscal de venda para o RJ ?

Marcelo Duarte
Analista Fiscal
gabriele rosa

Gabriele Rosa

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Comercial
há 12 anos Quarta-Feira | 11 julho 2012 | 10:41

Bom dia!

Estou com uma duvida, trabalho numa empresa que fabrica fios flexiveis de de cobre para instalações elétricas, e estou precisando mandar uma remessa para o RJ e gostaria de saber se o ICMS é com ST ou sem, até onde sei para o tipo de produto que vendemos não tem convenio que diga ser com ST, mas nossos representantes afirmam ter. (a categoria dos fios é de "Materiais Elétricos".
Espero que alguem possa me ajudar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.