x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 649

EDNEIA

Edneia

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2011 | 18:08

Ola pessoal. Tenho uma empresa prestadora de serviços que emitiu nota fiscal para são paulo (nota fiscal eletronica) como tributada 2%. A empresa tomadora de obras efetuou a retenção na nota 5 %. O tomador de obras informa que a nota para eles deve de ser tributada e que alem da empresa recolher os 2 % para o municipio aqui, deverá ser retida os 5 % para são paulo, pois a empresa não possui cadastro ainda em são paulo. Me tirem está duvida, então ele irá pagar duas vezes como reaver este valor

diego de melo da silva

Diego de Melo da Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2011 | 19:09

Edneia, boa Noite!

De forma alguma deve proceder deste jeito, pois para restituir algo da prefeitura é extremamente burocratico e demora anos!

Você deve verificar se seu serviço em são paulo realmente é 5%, caso for, verifique se a prefeitura de seu municipio tem a carta de correção on-line, e poderá descrever nela a diferença dos 3%.


fico a disposição,


Diego!

EDNEIA

Edneia

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 4 novembro 2011 | 11:59

Ola Doego obrigada por responder, mas acho que não me entendeu
A empresa tomadora de obras reteu pelos serviços prestados 5 % para são paulo. Porém a empresa prestadora de serviços emitiu uma nota tributada de 2% recolhendo assim para o municipio local e para o munipio onde presta serviço (s.p). Na empresa tomadora de serviços informam que o procedimento dever de ser este pois a empresa ainda não está cadastrada em são paulo. Logo a empresa prestadora de serviços irá pagar 2 vezes 2 % para o municipio logal e 5 % para são paulo. O que gostaria de saber e se este procedimento está correto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.