x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 6.984

NFe Validade Circulaçao - Data de Saída - Danfe

Patricia Melo

Patricia Melo

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 7 novembro 2011 | 10:12

Prezados colegas!

Estou com uma duvida com relação a data de saída da nota fiscal eletrônica, podemos emitir uma nfe em uma semana e sair com a mercadoria somente na semana seguinte? Estamos localizados no estado do SP e estamos enviando para estado de RJ.

Como fica o danfe a data de saída podemos deixar em branco ou devemos preencher a mão?

Não encontrei no regulamento do icms de sp que fale sobre isso, alguém poderia me ajudar?

Patricia Melo | Analista Fiscal
FELIPPE B. NASCIMENTO

Felippe B. Nascimento

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 7 novembro 2011 | 10:35

Isto vale da interpretação do Estado, alguns estados aceitam o preenchimento a mão da hora e data de saída e outros não, dei uma breve busca no RICMS/SP e também não encontrei menção a isto e como nada que é proibido é permitido, acredito que você possa faze-lo.

De qualquer forma por desencargo, faça também uma pequena busca no RICMS do seu estado para ver se encontra algo.

OBS: Aqui no RJ esta prática é permitida.

Patricia Melo

Patricia Melo

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 7 novembro 2011 | 10:46

Obrigada Felippe, estamos enviando mercadorias para o Estado do RJ, porém emitimos a nota fiscal semana passada...eu sei que no estado de MG eles não aceitam a data de saída estar preenchida a caneta, eles não aceitam o preenchimento manual...
Vc que é do RJ não ve problema em deixar esta data em branco ou preencher manual a caneta?

Patricia Melo | Analista Fiscal
FELIPPE B. NASCIMENTO

Felippe B. Nascimento

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 7 novembro 2011 | 11:22

eu acharia mais sensato preencher a caneta data de saída visto que nada na legislação de SP parece proibir essa prática e a legislação do RJ ainda permite a mesma. Logo, para questão de fisco RJ não haverá problema algum.

WELLINGTON NUNES DA SILVA

Wellington Nunes da Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2012 | 11:02

pessoal, bom dia.

e se eu emitir uma nfe cm duas mercadorias, e enviar estas mercadorias em caminhoes separados???

imprimo duas DANFES e as envio nos dois caminhoes, mesmo sabendo que nos dois caminhoes estarao somente uma mercadoria..??

Às vezes, melhor é fazer valer o seu direito, e não dizer tudo que pensa, se àquele que ouve, sequer se dá ao direito de pensar.

Wellington Nunes da Silva ®

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.