x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.406

Cancelamento de Nota fiscal - impostos

lilian maria ferreira de almeida

Lilian Maria Ferreira de Almeida

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2011 | 13:18

Boa tarde amigos

Foi emitida no mes de setembro 2 notas fiscais de serviço para uma empresa, onde no preenchimento das retençoes de IR foi a maior ( em vez de preencher com 37,50 cada nota foi preenchido com 37500,00)
A NF eletronica ficou negativa e a empresa tomadora nao aceitou.
Visto que os impostos ja foram pagos sobre essas notas minha pergunta é.
Posso cancelar esta nota do mes passado emitir uma nova nota no mes de novembro e compesar os impostos neste mes fazendo uma perd comp para meus impostos federais?

Podem me dizer a base lega se a resposta for positiva?

na urgencia de um retorno...

Atenciosamente,
Lilian Maria
"Ate aqui o Senhor nos ajudou"
Saulo Martinez Terra dos Santos

Saulo Martinez Terra dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 29 novembro 2011 | 13:18

Se tratando de notas fiscais de serviços é preciso verificar com a prefeitura quais são os procedimentos a serem tomados. Creio eu que a retenção foi paga no valor de 37,50 pq ninguem seria tao negligente em pagar um imposto equivalente a 50 vezes mais do que o serviço tomado. Creio eu que cancelar não é possivel mas existe maneiras de comprovar que a nota foi emitida indevidamente e assim usar como prova para solicitar a PERDCOMP>

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.