x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 4.773

duvida sob cfop de transporte

Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2011 | 11:24

Ola, tenho a seguinte questao,
trabalho em uma industria de graos

a situaçao é a seguinte:

realizo uma venda para estado de sao paulo.
contrato uma transportadora (da mesma cidade da industria a qual trabalho)
ela emite seu cte com cfop 6352 (para realizar o frete dessa minha venda)
na hora de eu der entrada desse cte
eu vou vou ter que usar o cfop 2352 ou 1352?

aguardo uma resposta o mais urgente possivel, obrigado.

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil
Marcelo Duarte

Marcelo Duarte

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2011 | 12:14

Marcos


O CFOP usado vai depender de onde fica a transportadora e quem é o responsavel em pagar o frete.


Exemplo : Se a transportadora ficar no seu estado e você é o responsavel em pagar o frete, o cfop utilizado será 1352.

eles vão colocar 6352 porque o transporte será interestadual.

Marcelo Duarte
Analista Fiscal
Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2011 | 14:30

Valeu ai Marcelo, me ajudou muito.

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil
Gilney Nascimento

Gilney Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 18 junho 2012 | 08:18

Bom dia,

Estou com uma empresa que presta serviços de transporte aquaviário de cargas e passageiros. No caso de passageiros eu poderia utilizar o CFOP 5.357 pelo fato de ser PF e não contribuinte e, demais pessoas jurídicas não contribuintes. No caso de cargas, temos clientes PJ que tem como atividade a prestação de serviço de transporte, no entanto, a carga seria o próprio veículo (ônibus, van, etc.), somente para travessia do veículo de um ponto para outro, eu deveria utilizar o CFOP 5.351 já que a atividade dele é da mesma natureza da minha ou esse CFOP só é utilizado, exatamente, quando é transportado um bem de uma transportadora para outra? se não qual o CFOP correto já que o cliente é contribuinte?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.