x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 1.089

Editora e inscrição estadual

Lucas

Lucas

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2011 | 19:32

Estou montando uma Editora de livros (ficção) aqui no Rio de Janeiro. A empresa já tem Capital Social totalmente integralizado, CNPJ ativo e contrato social cadastrado na JUCERJA. Por enquanto a empresa tem tb um alvará como ponto de referência (um apt residencial) mas eu e o meu socio estamos para admitir 2 funcionarios e vamos alugar uma sala commercial. NÃO ESTOU CONSEGUINDO ENTENDER SE VOU PRECISAR DE INSCRIÇÃO ESTADUAL TB...A Editora vai ter na sala exclusivamente atividade intelectual (edição dos textos, preparação da capa, projeito grafico e a tradução), com 2 socios e 2 funcionarios trabalhando na sala. Impressão, distribução e venda vão ser todas 100% terceirizadas (por exemplo a venda vai acontecer nas livrarias) mas a Editora vai ter que comprar papel e organizar o transporte dos livros.

VAMOS PRECISAR DE INSCRIÇÃO ESTADUAL TB? e se a resposta for sim podemos colocar "Edição de Livros" como atividade no DOCAD?

Muito Obrigado.

Lucas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.