x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 6.100

Rejeição de Nf-e Erro 627: VALOR DO I

Paulo Freitas

Paulo Freitas

Bronze DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 11 novembro 2011 | 13:54

Ola! tenho uma empresa que funciona como assossiação de agricultores sem fins lucrativos, que utiliza o emissor gratuito para confecção de sua notas, entendendo que o cst de ICMS para esse tipo de empresa seria o 040 - Isenção, ao tentar enviar a NF-E ela retorna rejeitada por este erro em questão: 627 REJEIÇÃO: VALOR DO ICMS DESONERADO DEVE SER INFORMADO.

como fazer para solucionar o problema?


desde ja agradeço.

Adriano Melo Nepomuceno

Adriano Melo Nepomuceno

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 14 novembro 2011 | 15:18

Meu cliente é revendedor varejista de combustível: Posto de Combustível, Gasolina e Diesel, que possuem o tributo (ICMS) recolhido na distribuidora; também utiliza emissor gratuíto até implantação do sistema próprio.
Estávamos emitindo a NFe com tributação 41 - Não Tributada, e agora após atualização da versão do Software emissor, ocorre o mesmo erro relatado pelo colega Paulo Freitas, só vlidade se vc informar um valor qualquer, pode ser até R$ 0,01.
Sei que com a atualização o sistema pede a informação, então Gostaria da opinião de algum colega que tenha conhecimento específico sobre como atuar nesse casso?
Obrigado;

Adriano Melo Nepomuceno
Contador CRC-TO 002020/O

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.