x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 3.305

Duvida sobre compras CPF

Rogério Rosa de Souza

Rogério Rosa de Souza

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente Administrativo
há 12 anos Domingo | 13 novembro 2011 | 16:02

Boa tarde a todos,
Tenho uma dúvida e espero que possam me ajudar,

Tenho uma fábrica de corrimão e artefatos em geral em aço inóx. já trabalho com ela há 1 ano, mas só no mês de setembro me formalizei pelo MEI, minha dúvida é a seguinte, sempre comprei mercadoria pelo CPF, mas hj compro tbm pelo CNPJ, mas há alguns meses que vendo em mercadoria muito mais que R$3.000,00 que é a média do MEI, e nem sempre os clientes precisam da nota fiscal, se eu comprar o material pelo CPF e não emitir nota fiscal, constará nos registros da receita que minha empresa está comprando material? sendo que estou comprando pelo CPF?

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 14 novembro 2011 | 08:42

Bom dia Rogério !

Se o seu negócio está prosperando e o limite do MEI é pequeno, sua empresa deveria ser enquadrada em ME, onde irá trabalhar de forma correta sem o risco de estar na informalidade.

Continuar comprando pelo CFP ou na pessoa física, sendo que você já tem registro como pessoa jurídica constitui fraude de sonegação fiscal e poderá comprometer sua empresa e ser autuado pelo Fisco.

Procure um contador, faça uma previsão de faturamento anual e ele poderá lhe orientar à tomar as decisões corretas para não acarretar nenhum problema com o Fisco.

Em tempo, devo lhe informar que existem várias obrigações acessórias que devem ser cumpridas pelas empresas e que somente o contador possui atribuições profissionais para acessorar as empresas.

Abraço

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.