x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 2.465

Antonio Carlos Arauna

Antonio Carlos Arauna

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2011 | 10:43

Bom Dia

Tenho buscado algumas informações sobre este tema em diversos sites, inclusive já enviei vários emails para SEFAZ PE que é gestora Nacional do programa mas não obtive algumas respostas por isso gostaria de compartilhar com os colegas se por ventura podem auxiliar nas respostas.

Bom ao acessar site do Portal Nacional da GNRE em sua página em vermelho bem destacado há uma mensagem dizendo:
"Atenção Contribuinte! A GNRE offline será revogada à partir do dia 1º Janeiro! "

Pois bem depois de muito buscar, ligar para SEFAZ Pernambuco, enviar emails alguns pontos até foram esclarecidos mas permaneço com estas dúvidas relativas ao tema até presente momento sem solução :

1) Alguém conseguiu gerar GNRE online em Lote ?

2)Temos hoje segundo informações SEFAZ - PE 17 UF's em fase de homologação, mas não obtive uma confirmação se é o Estado quem está realizando isso e qual prazo será finalizado ?

3)Com relação aos Estados que não assinaram o Convênio para emissão da GNRE online precisava da lista oficial para saber quais são eles ?

4)E como será procedimento à partir de 01/01/12 caso estas UF's não assinem o convênio até está data limite ?

Agradeço desde já pela Atenção

Wagner Pereira

Wagner Pereira

Prata DIVISÃO 4, Faturista
há 12 anos Segunda-Feira | 21 novembro 2011 | 12:37

Aproveito carona em sua dúvida:
também pouco sei a respeito. o certo é que estamos fazendo off line ainda.
Visto que a obrigatoriedade é a partir do ano que vem.

Se alguem tiver alguma informação, ficaremos gratos.

Wagner

As dificuldades são convites à superação. Jamais, uma justificativa para quedas.
---------
Yevarechecha Adonai veyishmerecha.
Ya’er Adonai panav eleicha vichunecha.
Yissa Adonai panav eleicha veyasem lecha shalom.
(Num 6, 24-26)
Guilherme

Guilherme

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 25 setembro 2012 | 09:19

O programa offline será revogado após 30/09/2012, e até o momento somente 20 estados aderiram ao gnre online.
Consegui gerar o arquivo em lotes, mais não consigo ainda enviar o arquivo para pagamento, pois, o BB, onde pagamos as guias hoje dessa forma, ainda não disponibilizou nenhuma ferramenta que atenda essa necessidade. Estamos tentando buscar o recolhimento em outros bancos, mais está complicado. Pagamos uma média de 120/130 guias por dia e fazer isso manualmente vai tomar muito tempo.

Guilherme

Guilherme

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 23 abril 2013 | 14:38

Agora já consigo fazer o processo de gerar em lotes, importar para o Banco do Brasil, porém, mesmo que a guia seja de antecipação tributária, só consigo gerar o arquivo de pagamento com os dados da minha empresa, nunca em nome do cliente, o que faz com que todas guias fiquem em nome da nossa empresa.
Não sei o que poderá ser feito.
Se alguém paga guias via BB nos ajude. rsrsrsrsr

Guilherme

Guilherme

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 29 abril 2013 | 11:30

Bom dia!
O mesmo retorno, o BB me mandou um "roteiro" de como gerar uma guia, mais sempre manda informar o CNPJ do convenente, e sempre que faço isso a guia só sai com os dados da minha empresa, e nunca do meu cliente. Não estamos pagando guias de antecipação porque estamos com receio dela ficarem presas.
Continuo procurando respostas, inclusive passei e-mail para o GNRE ONLINE.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.