x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.319

Nota Fiscal - MEI - RJ

cristiano veloso de queiroz

Cristiano Veloso de Queiroz

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2011 | 15:06

Prezados,

Estou tendo muita dificuldade para solicitar a impressão de notas fiscais.

A prefeitura tem feito inúmeras exigências, entre elas o pagamento de taxa para que a autorização seja liberada.

Gostaria de saber quais são as exigências legais para que a autorização seja liberada e se posso utilizar a emissão de nota fiscal eletrônica.

Antecipei-me a verficar o funcionamento do software para emissão da NF-e, mas notei que é solicitado nº da inscrição estadual. Visto que os MEI são isentos da IE, suponho que não é possível a emissão desse tipo de nota, certo?

A isenção da IE significa que não temos a opção de solicitar esse registro?

Agradeço desde já colaboração de todos.

Abraço

Pollyana Moreira Dias

Pollyana Moreira Dias

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 21 novembro 2011 | 20:22

Olá, Boa noite!
Gostaria de tirar algumas duvidas.
Tenho uma empresa de transportes intermunicipal e interestadual que esta enquadrada do Simples, presto serviço para uma transportadora que loca o serviço e subloca para minha empresa diante disso surgiram algumas questões.
Tenho que ter conhecimento de transporte ou posso usar como documentos fiscais as vias do CTRC da empresa que subloca o serviço para mim?
E no casa do ICMS como proceder?
Se alguém puder me esclarecer ficarei muito grata.
Pollyana
Campo Mourão Paraná

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.