x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 12

acessos 1.673

Diego Camargo

Diego Camargo

Iniciante DIVISÃO 2, Diretor(a) Geral
há 12 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2011 | 15:53

Boa tarde a todos!

Tenho um problema e gostaria de saber qual a solução mais prática para resolvê-lo.

Possuo uma empresa EPP, a qual presta serviços de informática, bem como venda de equipamentos. Eu tinha uma loja, mas parei com as vendas e fiquei somente prestando serviços a uma empresa na área de TI, onde emito somente uma única nota por mês, com o CFOP 5.933, no valor de R$ 5.500,00 cada nota, e valor de ISSQN de R$ 110,00. Até aí tudo bem, o problema é que, desde que parei com a loja, eu não lancei nenhuma dessas notas com meu contador, e não paguei imposto algum sobre elas, simplesmente emiti e entreguei a meu cliente. As notas são do modelo de formulário contínuo ainda. Pergunto: o que devo fazer para regularizar esta situação? Obrigado desde já a todos do fórum!
Diego

DOUGLAS

Douglas

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Domingo | 20 novembro 2011 | 17:17

Boa tarde,
Em primeiro lugar, vc só pode emitir a NF de prestação de serviço se a série da NF for 1 ou 1A, caso contrario se a nf for de serie "S" o cfop é 5949 nas operações internas ou 6949.

Para a regularização das NF e dos pagamentos do impostos em atrasso vc deve encaminahr as Nf para seu contador, onde ele gerara os impostos em atrasso com juro e multa cabiveis.

Dependendo do seu municipio vc ate consegue um parcelamento.

Vale apena lembrar que, toda NF emitida deve ser encaminhada para seu contador, assim vc evita problemas com o livro de prestação de serviço prestado ou tomado.

Abraços,
dúvidas a disposição.

Analista Fiscal.
Bacharel em Ciências Contábeis.

MSN: [email protected]
Alexandre Maistro

Alexandre Maistro

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 21 novembro 2011 | 09:15

Prezado Diego...

Primeiro seria bom saber se você recebe o valor bruto da NF, ou descontado o ISSQN, que pode estar sendo retido pelo tomador do serviço. A partir daí, já se sabe se você deverá ou não recolher o ISSQN para a sua prefeitura. Caso esteja sendo descontado, é importante ter o comprovante do recolhimento pelo tomador do serviço. Após essa etapa, analisar a questão dos impostos federais. Importante que você dê o devido valor ao seu contador, remetendo todas as NF para que ele possa regularizar para você, tanto o ISSQN quanto os impostos federais.

Um abraço

ROSANGELA MARIA DA CRUZ

Rosangela Maria da Cruz

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 22 novembro 2011 | 10:53

Olá, bom dia

Tenho um cliente (restaurante) q utiliza o cupom fiscal. Nunca teve talão A1. Antes do cupom fiscal ele trabalhava apenas com D1. Este mes esse cliente comprou uma mercadoria q veio deteriorada. Como ele não tem talão D1 e só trabalha com ECF, como ele pode devolver essa mercadoria para o fornecedor dele?
Muito agradecida

Wagner Pereira

Wagner Pereira

Prata DIVISÃO 4, Faturista
há 12 anos Terça-Feira | 22 novembro 2011 | 11:04

Bom dia!

Rosangela, creio que nesse caso caberia um termo de recusa do recebimento.
O transporte da mercadoria será através da mesma nota emitida pelo remetente, e a 1ª via deverá conter a indicação no verso (efetuada pelo destinatário ou pelo transportador) contendo o motivo pelo qual ocorre a recusa da mercadoria em questão.

Wagner

As dificuldades são convites à superação. Jamais, uma justificativa para quedas.
---------
Yevarechecha Adonai veyishmerecha.
Ya’er Adonai panav eleicha vichunecha.
Yissa Adonai panav eleicha veyasem lecha shalom.
(Num 6, 24-26)
Wagner Pereira

Wagner Pereira

Prata DIVISÃO 4, Faturista
há 12 anos Terça-Feira | 22 novembro 2011 | 11:06

Rosangela, uma questão: a mercadoria foi recebida?

Wagner

As dificuldades são convites à superação. Jamais, uma justificativa para quedas.
---------
Yevarechecha Adonai veyishmerecha.
Ya’er Adonai panav eleicha vichunecha.
Yissa Adonai panav eleicha veyasem lecha shalom.
(Num 6, 24-26)
Wagner Pereira

Wagner Pereira

Prata DIVISÃO 4, Faturista
há 12 anos Terça-Feira | 22 novembro 2011 | 11:18

Nesse caso, sugiro entrar em contato com o fornecedor e (com uma boa conversa é claro) solicitar que ele mesmo faça uma entrada de devolução dessa mercadoria.

Se isso ajudar fica aí a dica.

Wagner

As dificuldades são convites à superação. Jamais, uma justificativa para quedas.
---------
Yevarechecha Adonai veyishmerecha.
Ya’er Adonai panav eleicha vichunecha.
Yissa Adonai panav eleicha veyasem lecha shalom.
(Num 6, 24-26)
Wagner Pereira

Wagner Pereira

Prata DIVISÃO 4, Faturista
há 12 anos Terça-Feira | 22 novembro 2011 | 11:24

Imagine, disponha sempre.

abraço.

att

Wagner

As dificuldades são convites à superação. Jamais, uma justificativa para quedas.
---------
Yevarechecha Adonai veyishmerecha.
Ya’er Adonai panav eleicha vichunecha.
Yissa Adonai panav eleicha veyasem lecha shalom.
(Num 6, 24-26)
Katia  Cristina

Katia Cristina

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 22 novembro 2011 | 17:43

Pessoal boa tarde!!
me tirem uma dúvida!!
Qndo que eu sei q a entrada de bonificação vai ser isenta ou ou substituição?????

sempre me perco nesse assunto, eu sei q á vista eu sempre usarei o cód.1.910-004 e áprazo 1.910-003...

Alguém me esclareça Por Favor!

Obrigada!

Katia Lima

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.