x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 5.798

Emissão de NF com CFOP incorreto

Andressa Julio

Andressa Julio

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 12 anos Sábado | 26 novembro 2011 | 10:43

Bom dia!


Meu cliente tinha que emitir uma NF de remessa de ativo para uso fora do estabelecimento (SP-AL), com CFOP 6551. Porém, foi emitida uma NF com CFOP 5667. A mercadoria foi despachada via aérea, e o cliente recebeu a NF sem contestação. Quando meu cliente se deu conta do erro, já se haviam passado as 168 horas para cancelamento. Como proceder agora? Emitir nova NF? A empresa não opera com a operação desse CFOP, como fica a GIA e o Sintegra nesse caso? Há multas/penalidades?

DOUGLAS

Douglas

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Sábado | 26 novembro 2011 | 21:58

Vc pode estar efetuando uma carta de correção eletronica ( vc tm que verificar na legislação de seu estado se essa correção é permitida) ou pedir para seu cliente emitir uma nova NF de retorno, e depois vc emite uma nova NF com cfop correto.

Dúvidas a disposição.

Analista Fiscal.
Bacharel em Ciências Contábeis.

MSN: [email protected]
Andressa Julio

Andressa Julio

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 12 anos Domingo | 27 novembro 2011 | 11:30

Bom dia! Mas meu cliente pode realizar um retorno de uma NF que ele ainda não identificou o erro, de CFOP de combustível, que não tem relação com as atividades da empresa? Fazendo esse retorno, não terei problemas com a GIA e com o Sintegra?

Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.