x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 15.656

prazo de validade para entrada de nota fiscal

marcelo santana

Marcelo Santana

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Custos
há 12 anos Domingo | 27 novembro 2011 | 16:44

Gostaria de saber se alguém sabe me dizer se tem um prazo legal para dar entrada em nota fiscal tanto de serviço qunto de produto. Pois quando fui dar entrada em uma nf com emissão de 06/10/2011 em 25/10/2011 a contabilidade disse que não podiamos mais dar entrada e que era para fazer uma recusa da nota. alguem sabe me informar à respeito.

Caroline Lemes e Leme

Caroline Lemes e Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2011 | 08:40

Marcelo, algumas consideraçoes:

Digamos que a Contabilidade já havia fechado a Escrita Fiscal do mês e apurado os impostos, realmente a nota de entrada que voce mencionou reabriria a escrituraçao, dessa forma, teria que apurar novamente os impostos (ICMS por exemplo, se essa nota é de fora do Estado e tem diferencial de alíquotas devido).

No entanto, nao existe data de validade para nota fiscal. Ainda mais com esse período que voce informou.

Converse com a Contabilidade e peça a eles a base legal para essa recusa, pois se voce já assinou o canhoto e a mercadoria já está em seu poder, não há no que se falar em recusa.

Enfim, fale com eles e pergunte o porque disso, onde está na Legislaçao esse prazo etc. E argumente o fato de não poder se recusar algo que já foi recebido.

Eles com certeza lhe darão uma resposta.

Caroline Lemes e Leme
Analista Fiscal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.