x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 17

acessos 5.119

Comprovante Inscrição ICMS/MG

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2011 | 14:12

Boa tarde!

Solicito que algum amigo do Estado de Minas Gerais me dê uma orientação de como consigo fazer uma consulta de situação cadastral de um contribuinte, uma vez que no site da Secretaria de Fazenda de Minas Gerais, é preciso fazer vários procedimentos para aquisição de senha de acesso que leva alguns dias e estamos com uma certa urgência para sabermos a situação cadastral dessa empresa. Aqui no Rio de Janeiro basta entrar no site de SEFAZ e informar o número da inscrição que o comprovante sai na mesma hora, assim como na Receita Federal.
Será que se eu informar a Inscrição Estadual algum colega pode fazer essa consulta pra mim ou há algum problema?

Desde já agradeço a quem puder me ajudar!

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2011 | 18:04

Boa tarde Cássio e Valéria,

Eu estava querendo saber se a empresa estava ativa, mas pesquisei pelo Sintegra e a mesma se encontra NÃO HABILITADA, a partir de 30/08/2010, então acho que não há procedimento algum a se tomar na SEFAZ/MG. A empresa se encontra ativa na Receita Federal e a minha dúvida agora é de como proceder para efetuar a alteração contratual pois a mesma terá outra atividade na cidade de Petrópolis.

Desde já agradeço aos dois colegas pela atenção dispensada!

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
Cassio Ribeiro

Cassio Ribeiro

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 29 novembro 2011 | 08:05

Carlos,
Essa pergunta não sei te dizer, pois não trabalho com constituição, mas ja ouvi algo sobre mudar a sede da empresa de municipio, talvez você encntre algo no Cadastro Sincronizado, agora a empresa como não esta como não habilitada, acredito que você tera que verificar se há debitos na conta corrente dele no SEFAZ/MG, pois acredito que se houver o estado de MG não autorizara essa transferencia.

VALÉRIA

Valéria

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 29 novembro 2011 | 10:41

Bom dia,
Realmente o que o Cassio falou é verdade: "Não Habilitada" quer dizer que existe débito ou alguma falta de entregra de relatórios (obrigações acessórias junto a SEFAZ) pois fazendo o cadastro sincronizado quando passar pela parte da Fazenda Estadual você provavelmente terá pendência...

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 29 novembro 2011 | 10:50

Bom dia Cássio e Valéria,

Na consulta do Sintegra a situação está a seguinte: NÃO HABILITADO e com uma observação: NÃO HABILITADO - INEXISTÊNCIA DE ESTABELECIMENTO NO ENDEREÇO INSCRITO.
Será que mesmo assim pode haver débitos? Como faço para efetuar uma pesquisa na Fazenda Estadual?

Obrigado pela atenção!

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
Cassio Ribeiro

Cassio Ribeiro

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 29 novembro 2011 | 10:56

Carlos,

Através da senha do SIARE você consegue consultar se há debitos ou omissões de declarações, mas como ocê não tem a senho, sugiro que entre em contato com o(a) chefe da AF da cidade de onde é a empresa e explique sua situação, acredito que eles vão ajuda-lo e encontrar um solução.

VALÉRIA

Valéria

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 29 novembro 2011 | 11:31

Carlos,
Já tivemos um caso assim :NÃO HABILITADO - INEXISTÊNCIA DE ESTABELECIMENTO NO ENDEREÇO INSCRITO, acontece que o fiscal passou na empresa e lá estava fechada... mas realmente já não funcionava havia um bom tempo e como ainda não haviamos providenciado o processo e baixa o fisco esteve lá constatou algo irregular...
Mas porque você não tem a senha do SIARE, não fez o Termo de Responsabilidade que te dá acesso?
Ligue no 31 3303.7995 Central de Atendimento em MG e verifique se podem te ajudar, se for alguma cidade do interior peça o telefone da AF de lá pois cidades do interior sempre conseguimos resolver problemas mais rápidom grande BH as vezes é meidemorado...

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2011 | 09:47

Bom dia Cassio e Valéria,

Seria possível que um de vcs possa fazer a pesquisa da empresa para saber se a Inscrição da mesma se encontra ativa ou baixada na Sefaz/MG ou se há algum débito, pois se a mesma estiver baixada não será necessário fazer a transferência para a Sefaz/RJ e apenas faríamos a alteração contratual. O motivo da solicitação é pq para que eu possa fazer a minha habilitação na Sefaz/MG, devo comparecer com cópias da minha documentação, pelo que eu entendi no site, o que fará com que eu me desloque mais vezes até a cidade onde e empresa estava situada.
Agradeço se puderem me ajudar a resolver esse grande problema!

Atenciosamente,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
VALÉRIA

Valéria

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2011 | 10:58

Carlos,
Mas em qual cidade está situada a empresa? Dependendo eu tenho o telefone aqui pra você...
Então vocês não tem acesso ao SIARE pois em 2004 todos estavam obrigados a faze-lo, inclusive para entrega de DAPI ou SAPI?
Pois se for para fazer por aqui teriamso que preencher o TERMO DE RESPONSABILIDADE, imprimir o responsável pela empresa assinar e reconhecer firma em cartório, enviar pelo correio ou entregar na AF da cidade, havendo procuração, anexar original ou cópia autenticada, como você nos mandaria estes documentos? Pois só assim teriamos acesso a esta informação.
Mas pela situação no SINTEGRA ela não está baixada, você ligou no telefone que te passei? Tente esta informação com eles.

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2011 | 12:31

Boa tarde Valéria,

A empresa situava-se em SIMÃO PEREIRA/MG. Pensei que fosse simples fazer a pesquisa para saber se a empresa está ou não baixada, porque aqui na Sefaz/RJ conseguimos o comprovante de situação cadastral informando apenas o numero da Inscrição Estadual, assim como o comprovante do CNPJ. Mesmo assim agradeço pelo empenho em tentar me ajudar nessa questão. Vou tentar contato através do telefone que vc me passou e ver o que é possível fazer.

Mais uma vez te agradeço pela atenção e desculpe o incômodo!

Atenciosamente,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2011 | 14:48

Boa tarde Valéria,

Me dê mais uma informação, por favor. Fui fazer o Termo de Responsabilidade da empresa em questão e nos Dados Cadastrais está informando que a situação da empresa está: SUPENSO . Nesse caso quer dizer que a empresa está BAIXADA, pois essa é a situação que gostaríamos que estivesse pois não precisaríamos de entrar com a alteração na SEFAZ/MG e cadastrá-la na SEFAZ/RJ após o registro da Alteração Contratual.

Obrigado mais uma vez!

Atenciosamente,

CARLOS

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
VALÉRIA

Valéria

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2011 | 15:24

SUSPENSO não quer dizer baixada, tem sim alguma pendência nesta empresa pelo que consultei esta cidade é perto de Juiz de Fora tente ligar nestes números
Oculto ou Oculto
mas creio que você deverá fazer o cadastro sincronizado e ver qual a pendência que ira dar na SEF... para depois tomar providências...

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2011 | 15:35

Valéria,

No caso de eu fazer o Cadastro Sincronizado o mesmo terá alguma validade para trâmite nos órgãos ou pode me servir apenas de base para saber as pendências? Porque no momento seria essa a minha intenção.

Obrigado mais uma vez!

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
VALÉRIA

Valéria

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2011 | 17:31

Aqui em Minas funciona assim: após a transmissão do Cadastro Sincronizado, entrega a alteração na Junta Comercial e vai acompanhando as respostas no site da RF, aos poucos serão liberadas as respostas dos entes conveniados...
Isso quer dizer que tem validade apara todos os órgãos. Como na RF a empresa está ativa entendo que você deve fazer a alteração e entrar no cadastro sincronizado, mas se sair a pendeência do estado, você terá que resolve-la e provavelmente terá que ter senha do SIARE...
espero que não esteja te confundindo...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.