x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.984

CFOP a ser usado

Gilberto Silverio

Gilberto Silverio

Bronze DIVISÃO 3, Analista Informática
há 12 anos Terça-Feira | 29 novembro 2011 | 17:03

Ola amigos,

Pesquisei e li muitos posts, mais acabei ficando mais confuso...

Tenho uma empresa de beneficiamento (zincagem) onde eles recebem pecas para beneficiamento(5.901) e posterior retorno (5.124/5.902), ocorre agora, que um novo cliente quer me enviar suas peças para beneficiamento(parafuso) e estas mesma peças ele quer que eu envie a outro local, apos o beneficiamento, para um outra empresa cliente dele.

Minhas duvidas:

1) Com qual CFOP devo receber esta mercadoria

2) Com qual CFOP devo faturar e para quem faturar

3) Com qual CFOP devo devolver estas peças e para quem devo emitir a NFe, para que me enviou as peças ou para onde devo envia-las.

antecipadamente agradeço.

Marcelo Duarte

Marcelo Duarte

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 29 novembro 2011 | 17:19

Gilberto

Se trata de operação triangular.

1) vai receber com cfop normal : 1901

2) Vai faturar com cfop 5124 ( Cobrança do serviço )

2a ) No retorno 5902 ( Vai mencionar que a mercadoria estará sendo entregue por conta e ordem no cliente do seu cliente : razão social, endereço, cnpj e inscrição, inclsuive com a nota fiscal seguinte a esta )

2b ) Vai emitir nota fiscal com cfop 5923 para entregar a mercadoria no cliente do seu cliente ( mencionando que se trata de remessa por conta e ordem , colocando a razão social, endereço, cnpj, inscrição estadual e a nota fiscal do cfop 5902 )

Espero ter ajudado

Marcelo Duarte
Analista Fiscal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.