x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 6.765

Mercadorias comprada pelo CPF do socio

Arthur Reichardt Neto

Arthur Reichardt Neto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2011 | 13:52

Edilson...aqui em Santa Catarina, nesse caso a empresa pode emitir uma nota fiscal de série 1 ou 1A como entrada "comprando" a mercadoria do CPF.
Quanto a base legal, você tem que procurar no regulamento de ICMS do seu estado para confirmar se essa pratica é aceita.

edilson ferreira da cunha araujo junior

Edilson Ferreira da Cunha Araujo Junior

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 6 dezembro 2011 | 09:01

Bom dia, obrigado pela resposta anterior..


Situação: Tenho uma empresa que por alguns motivos não conseguiu a confecção da nota fiscal, mas a mesma vinha comprando mercadorias ao longo dos meses e vendendo sem nota, no cartão de credito, sabendo que o cartão de credito vai declarar minhas vendas, o que devo fazer:

(Ela só vende a consumido final, atividade material de construção)

1. Emitir uma única nota no valor bruto em dezembro/2011 referente às vendas dos meses anteriores?
2. As notas de compra podem ser contabilizadas nos meses de emissão (entrada), ou eu darei entrada no mês do faturamento? Conseguintemente na DMA.


Grato

Arthur Reichardt Neto

Arthur Reichardt Neto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 10 maio 2012 | 09:20

Edilson, nesse caso acho melhor você emitir notas de faturamento com data de Dezembro/2011, porém verifique a data de impressão do bloco de notas, a data da nota não pode ser anterior a essa data. Quanto as notas de compras, devem ser lançadas com a data de emissão(princípio da competência). Desculpe a demora na resposta.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.