x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 2.291

Nota fiscal de entrada no estoque

Antonia

Antonia

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2011 | 12:33

Boa tarde, estou precisando de ajuda: minha atividade é de venda de material de construção. Recebo notas fiscais de outros estados sem a retenção do ICMS st. Vem com CFOP 6102 e CST 000 do produto, como da entrada nessa nota fiscal para o arquivo sintegra uma vez que esses produtos são substituição tibutária, recolho uma GNRE a parte e a saída deles seria CFOP 6403 e CST 060? Desde já agradeço a atenção.

Caroline Lemes e Leme

Caroline Lemes e Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2011 | 12:53

Antonia, Boa tarde!

Isso mesmo. Ao entrar a mercadoria em SP voce deve recolher o ICMS ST mediante GNRE, e dar entrada em seu estoque com o CFOP 2.403. Ao vender, a mercadoria já estará com a ST recolhida, usando o CFOP 5.403/6403 e CST 060 da forma descrita por voce.

Att.

Caroline Lemes e Leme
Analista Fiscal
Antonia

Antonia

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 11 dezembro 2011 | 18:37

Obrigada Caroline, você sabe me informar como faço para informar o valor que foi recolhido na gnre, pois registro a nota fiscal com o valor que está constando na nota fiscal, não tem campo para constar esse valor da GNRE no custo do produto ( é legal alterar o valor do custo médio do produto para incluir esses valores que não vem destacados na nota fiscal: GNRE,frete,etc) ? Desde já agradeço a atenção.

Caroline Lemes e Leme

Caroline Lemes e Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 12 dezembro 2011 | 07:36

Antonia, Bom dia!

Então, aqui eu lanço a nota vinda de outro estado com o Valor contábil acrescido da ST recolhida aqui. E o valor da ST eu informo no campo observaçoes.

Ocorre que no campo Outras de ICMS aparece o valor total dos produtos adquiridos, dessa forma, não se altera o valor da mercadoria adquirida. A mesma coisa eu faço com o frete quando pago pelo destinatário.

Att.

Caroline Lemes e Leme
Analista Fiscal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.