x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 9.663

Roberto de Oliveira Moura

Roberto de Oliveira Moura

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 8 dezembro 2011 | 11:21

Bom dia,

Por favor, preciso de orientação.

Pretendo abir um MEI (microempreendedor individual), moro no Estado do Rio de Janeiro, no município do Rio de Janeiro. Estou com dúvida, em relação ao IPTU. Pois, a atividade do MEI que pretendo exercer é:

Edição de Livros (prestarei Serviço para várias Editoras no Município do Rio de Janeiro).
Trabalharei sozinho (não precisarei de funcionários).
Local do MEi (será aonde moro - num apartamento residencial).

Sei que terei que fazer a Consulta Prévia do Local na Prefeitura. Mas, caso aprovado, haverá alguma alteração no valor do IPTU do imóvel (apto) aonde moro e aonde pretendo exercer a atividade do MEI

Por favor, peço por gentileza que tire ou esclarece melhor essa minha dúvida no que foi mencionado acima.

Enfim, muito obrigado.

Roberto de Oliveira Moura

Roberto de Oliveira Moura

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 8 dezembro 2011 | 22:53

Boa noite,

Muito Obrigado, Sr. Agnaldo

Agradeço pela sua resposta. Estava com essa dúvida, pois tinha lido num artigo no período que compreende a aprovação do MEI pela Câmera e pelo Senado. Só não me lembrava qual foi o artigo que li, procurei mas não encontrei e resolvi fazer essa pergunta acima.
Então, novamente muito obrigado.

Considero esse tópico concluído.
ROBERTO

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.