x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 596

retenção de ISS e outros impostos.

thales arneiro

Thales Arneiro

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 8 dezembro 2011 | 17:03

olá colegas do forum...boa tarde p todos!

tenho uma empresa(sociedade ltda) de prestação de serviços de propaganda e publicidade. prestei serviços para a prefeitura de uma cidade vizinha da cidade onde estou situado(constituido como PJ), o valor desse serviço foi de 7600,00. pelo que andei pesquisando, serviços prestados com o valor acima de 5000,00 terão que ter o valor do seu PIS, COFINS CSLL, alem de IR, retidos na fonte. certo? liguei para o tomador do serviço p/ perguntar se eles iriam reter esses impostos, me disseram que iriam reter apenas o meu ISS e meu IRRF.
duvida:
-a prefeitura de outra cidade que não a qual onde minha firma esta constituida pode reter meu ISS? pq, eles repassam esse valor para a cidade onde minha firma é constituida?
- é certo não reterem o valor desses impostos(pis, confins, csll ) deixando a responsabilidade desses recolhimentos para o prestador, retendo apenas irrf e iss?
obrigado pela atenção
abraço!!

José Renato Rodrigues

José Renato Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2011 | 15:07

ola Thales,

o IR 1,5 % deve ser retido conforme art 651, II RIR/99

ja o PIS / COFINS E CSLL não deve ser retido pois não há previsão para essa operação.

o ISS tambem não deve ser retido pois o imposto é devido na localização do prestador, por não constar na lista da LC 116/03 art 3º.

mas infelizmente a legilação do ISS nem sempre esta em sincronia com o ambito nacional.

a humildade vai adiante da honra

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.