x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 687

Transferencias de bens de terceiros

WELLINGTON NUNES DA SILVA

Wellington Nunes da Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 12 dezembro 2011 | 15:18

pessoal, boa tarde, vou fazer uma pergunta simples, no entanto, como nao gera icms e iss é difil encontrar na legislação assuntos sobre este tema, se alguem tiver certeza, se possivel base legal, favor me responder: como eu faço para transferir um bem (ativo) a qual esta na empresa em regime de locação? eu posso transferi-lo para outra filial neste mesmo estado, ou terei que emitir nota de retorno e o fornecedor emitir uma nota de locação para a filial posterior??

Às vezes, melhor é fazer valer o seu direito, e não dizer tudo que pensa, se àquele que ouve, sequer se dá ao direito de pensar.

Wellington Nunes da Silva ®
Marcelo Duarte

Marcelo Duarte

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 13 dezembro 2011 | 08:50

Wellington


A opção correta, é devolver o equipamento a origem e eles emitirem nova locação para o destino.

Pois como a mercadoria não é de sua propriedade, você não pode enviar para destino diverso daquele contratado em locação.

Marcelo Duarte
Analista Fiscal
WELLINGTON NUNES DA SILVA

Wellington Nunes da Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 13 dezembro 2011 | 08:56

obrigado, foi exatamente o que havia informado, travei uma verdadeira briga com o fornecedor, até ele aceitar que nao existe essa hipotse; pedi para que ele me informasse a base legal, e ai que ele cedeu....rsrs

abraços

Às vezes, melhor é fazer valer o seu direito, e não dizer tudo que pensa, se àquele que ouve, sequer se dá ao direito de pensar.

Wellington Nunes da Silva ®

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.