x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 9.649

NF-e emitida com CFOP errado

Lais Sousa

Lais Sousa

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 13 dezembro 2011 | 15:14

Boa tarde!!!
Estou precisando de uma ajudinha....
Fui integrar as NF de saida na contabilidade e verifiquei que o faturamento emitiu uma NF errado. O CFOP era para ser 6101 - venda, mas foi emitido 6916 - retorno de conserto.
Como eu faço para corrigir isso, uma vez que virou o mes e eu nao posso mais cancelar essa NF? Alem da NF nao ter destacado o ICMS, eu nao vou conseguir fechar a minha conta de compensação de controle de consertos pq nao teve uma remessa de consertos...

Fico grata pela ajuda

Caroline Lemes e Leme

Caroline Lemes e Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 13 dezembro 2011 | 16:01

Lais, bem vinda ao Fórum.

Bom, voce teria que fazer uma carta de correção para o CFOP e uma nota complementar para o ICMS/ BC do ICMS.

Lembrando que a nota complementar sairá com a data atual, mas com o ICMS devido na nota de origem ok?!

Quando for detectado diferença a menor de preço ou quantidade, o emitente deverá enviar nota fiscal complementar, sendo vedada a emissão de carta de correção para corrigir valor a menor para valor maior. (Decreto 26.612/87 e Decreto 27.412/87)

Caroline Lemes e Leme
Analista Fiscal
Lais Sousa

Lais Sousa

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2011 | 08:44

Obrigada Caroline...
Só mais uma duvida: como fica a GIA? eu informo essa NF inteira com o codigo 6101? a BC fica com o valor q está na NF e tambem o ICMS. ..
e a diferença fica como outros?

Rita de Cássia Moraes

Rita de Cássia Moraes

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 10:15

Estou precisando de ajuda urgente.
O CPD emitiu duas nf erradas a saber:
2(duas notas de devolução de mercadoria e as duas notas a emissão eram os cfop abaixo:
6923 remessas
6151 transferencia simbólica.
Alguem pode me ajudar?
Estou perdida sem saber o que fazer.
Desde já agradeço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.