x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.346

Calculo do DAS icms st

JOAO PAULO DE OLIVEIRA FERREIRA

Joao Paulo de Oliveira Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 27 dezembro 2011 | 10:38

Olha Roselene

o quadro, o box, os espelhos, são outros produtos, outros NCM, então voce não vai poder vende-los com o CST 060, nem com o CFOP 5405

Porque voce compra o vidro como insumo e não como mercadoria para revenda, entendeu?

Aí no caso, se voce for vender esse box e esse quadro para pessoa fisica voce só vai pagar o ICMS normal, o ST é só pra quando voce vender para algum contribuinte que posteriormente irá revende-lo

Agora, o espelho por exemplo, o vidro e comprado ja pronto, voce só revende. Ele voce irá vende-lo com o cfop 5405, normalmente.

"Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo" Rm 10,13
Roselene Alves

Roselene Alves

Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 27 dezembro 2011 | 13:06

Joao Paulo

Obrigada por responder minhas perguntas!
Quanto ao cod CFOP dos produtos que vc disse que não posso vendê-los com CFOP 5405, qual seria então o CFOP correto?
E na emissao do DAs então posso marcar o icms-st se vender para pessoa fisica?
Obrigada desde já,

x
JOAO PAULO DE OLIVEIRA FERREIRA

Joao Paulo de Oliveira Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 28 dezembro 2011 | 11:42

olha Rosene, depende dos produtos e tambem do seu RICMS aí do RS

Eu digo assim

se voce vender o vidro que e ST, independente pra quem voce vender, voce estará comercializando, então será o CFOP 5405 - CST 060

Agora, esse caso a parte, é no caso do produtos que foram produzidos pela empresa, que será venda da produção do estabelecimento

p/ pessoas físicas e/ou PJ consumidores finais

5101 - Venda de Produção do estabelecimento

Não tem ST, porque é usuario final, não tem operação subsequente

5401 - Venda de Produçaõ do estabelecimento, cuja mercadoria é sujeita a ST

Nesse caso, quando voce olhar o regulamento do ICMS do RS, voce verá se tem ou não ST, aí se tiver, voce vai tributar esse produto que sua empresa produziu

Ex: Porta de Vidro, Box, Vasculhante, etc

"Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo" Rm 10,13

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.