x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.943

Compra com ICMS DIFERIDO

Ana Paula

Ana Paula

Iniciante DIVISÃO 5, Account Manager
há 12 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2011 | 13:13

Colegas ,

Estou com uma duvida ,

Um fornecedor meu , me deveu mercadoria com icms diferido , mas eu sou um empresa enquadarada no simples nacional e nãosei se devo ou não pagar esse imposto , se tenho que emitir uma nota de entrada , e como trato esse assunto

Meu fornecedor me vendeu com CFOP 5101 e o ncm e 7601 , sendo que se embasa no diferimento conforme decreto 49612 artigo 400-D

Eu sou um empresa que estou no simples nacional e vou industralizar a mercadoria.

Alguem pode me ajudar???

Agradeço

Ana Paula

ROBERTO SILVA

Roberto Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2011 | 13:41

Tenho um cliente que é Simples Nacional, é uma industria e recebeu uma nota fiscal de compra de lingote de aluminio ncm 76012000, e esta em informações complementares " icms diferido conforme decreto 49612 artigo 400-D". Pelo que entendi, mesmo ele estando no simples nacional, ele deverá emitir uma nota fiscal de entrada desta mercadoria, destacando o icms, e deverá recolher o icms de 18% sobre o valor da mercadoria, estou correto?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.