x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 4.339

IVA e Alíquota Interna dos estados PA e RN

SONIA OLIVEIRA

Sonia Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2011 | 16:17

Boa Tarde!!

Espero que alguém possa me ajudar, preciso do IVA e da Alíquota Interna dos estados do Pará e Rio Grande do Norte.

NCM: 851.829.90
Empresa Simples Nacional.

Obrigado!!

"Cada dia que passa, fica mais evidente que o principal ativo de uma empresa é seu capital humano"
Rodrigo Silveira

Rodrigo Silveira

Bronze DIVISÃO 2, Motoboy
há 12 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2011 | 18:10

Querida sonia eu achei no regulamento do icms deles aliquota interna de 17% para ambos os estado.

Que protocolo ou convênio é esse NCM e que produto que é?

Abraço.

SONIA OLIVEIRA

Sonia Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2011 | 10:02

Bom dia Rodrigo!!!

O produto NCM 85182990 trata-se de alto falantes para automóveis, não sei dizer qual seria o protocolo ou convênio.

Tenho uma assessoria que não atende esses dois estados (PA e RN), e não encontrei nenhum outro local que me dê informações concretas.
Tudo que preciso é do IVA e alíquota interna.

Se puder me ajudar, agradeço de coração!!!

Abraços.

"Cada dia que passa, fica mais evidente que o principal ativo de uma empresa é seu capital humano"
Rodrigo Silveira

Rodrigo Silveira

Bronze DIVISÃO 2, Motoboy
há 12 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2011 | 11:58

Bom dia Sonia.

Querida é o seguinte.

Este NCM faz parte do protocolo 41/2008, que você acha no link http://www.fazenda.gov.br/confaz onde são participantes diversos estados dentre ele SP, SC, RS, PA e outros, certo.

Então como você é de SP e vai revender para o estado do PA, o MVA ou IVA que é a mesma coisa, para o estado do Pará vai ser de 56,9% aliquota interestadual de 7% e aliquota interna do Pará de 17%.

Para o estado do Rio Grande do Norte, não haverá icms ST pois este estado não faz parte deste protocolo.

E creio eu que não há protocolo entre SP e RN separadamente.

Abraço e espero ter ajudado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.