x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 840

nota fiscal paulista

JULIANA AZEVEDO

Juliana Azevedo

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2011 | 11:34

Bom dia!

Tenho uma empresa.. um bazar, que emite nota fiscal modelo 2 .
Ela vem com muitos itens e perco muito tempo lançando para entregar a NFP.
Gostaria de saber se tem algum problema em criar itens como : Diversos, material escolar, brinquedos, uma forma de generalizar e facilitar o trabalho.

Obrigada!!!

Caroline Lemes e Leme

Caroline Lemes e Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2011 | 12:10

Janaina, Bom dia!

Infelizmente, nao é possivel enviar colocando "Diversos". Eles querem saber produto a produto, descrição por descrição.

Tenho um minimercado aqui, imagina... tb tem modelo 2... e agora em 2012 não será mais possivel lançar por exemplo o Cupom Fiscal pela Redução Z. O Governo quer um a um com descrição dos produtos e tributação por item.

Creio que seria um risco enviar a NFP assim generalizada...

Att.

Caroline Lemes e Leme
Analista Fiscal
Caroline Lemes e Leme

Caroline Lemes e Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2011 | 13:26

Janaina,

Acabei de receber a resposta da Sefaz, segue abaixo... Não li a portaria agora, mas existe a imposiçao de multa em outro artigo em caso de preenchimento fora dos padroes estabelecidos pela SEFAZ.




Prezada Caroline,

O registro de Nota Fiscal Modelo 2 deve ser efetuado conforme determina a Portaria CAT 85/07, disponível para consulta através do endereço: http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/legislacao.shtm

Para informações adicionais, verifique também o Manual do Contribuinte e Contabilista, disponível através do endereço: http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/manuais.shtm



Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.

Sua opinião é muito importante para nós. Por gentileza, clique no link abaixo e opine sobre este e-mail:

Pesquisa de Satisfação



Atenciosamente,

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo



Mensagem Original:

Descrição Produtos

Boa tarde!

Na inclusao das notas modelo 2 é necessário descriminar produto a produto ou posso simplismente incluir o termo "Diversos", "Brinquedos"?

Grata,

Caroline Leme


Caroline Lemes e Leme
Analista Fiscal
JULIANA AZEVEDO

Juliana Azevedo

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2011 | 13:37

Então..O que eu acho estranho é que até o próprio dono do estabelecimento escreve em algumas notas : Vendas do dia, Vendas, Diversos.

Por isso surgiu a dúvida.

Mais vou ler essa portaria pra ver se fala algo.

Muito obrigada Caroline!!

Caroline Lemes e Leme

Caroline Lemes e Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2011 | 13:39

Então, aqui tb tenho essa situaçao, mas é que os donos dos estabelecimentos não sabem da necessidade, aí entra a nossa orientaçao...

É um trabalho enorme, mas fazer o que...

Caroline Lemes e Leme
Analista Fiscal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.