x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.165

Devolução de mercadoria - divergencia código produto

Edilâny

Edilâny

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 16 dezembro 2011 | 11:47

Bom dia!

Preciso de uma ajudinha..rsrs,

Um cliente meu vendeu diversas peças para um determinado cliente,porém, um item foi devolvido, feito a devolução parcial desta nota,ok
Mas o detalhe, é que o cliente ao invés de fazer a devolução com o mesmo numero de código do nosso produto ele colocou o codigo de seu produto, penso eu que esteja errado.
Pois os códigos deverão bater um com o outro.
A minha dúvida é em relação a nota fiscal eletrônica, pois a minha nota é escrita e a dela eletrônica, neste caso a que vale é do sistema dele e receita-DANFE ou da minha nota na qual foi enviado?

Aguardo parecer

Desde já agradeço!!!

Desde já agradeço!
Atc.

Ediâny
Marciano Zenettin de Souza

Marciano Zenettin de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 16 dezembro 2011 | 13:06

Olá Edilâny,

Se no caso da divergência entre os códigos dos produtos você se refere à NCM, que é de natureza fiscal, acredito que caiba uma carta corretiva da parte da empresa que devolveu a mercadoria restabelecendo o código conforme o envio do seu cliente. Ademais, outro código destacado em nota fiscal, somente o de controle interno cadastrado no sistema de baixa pelas vendas.

Abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.