x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 3.606

Correlação em CFOP e CST

Gilberto Silverio

Gilberto Silverio

Bronze DIVISÃO 3, Analista Informática
há 12 anos Sexta-Feira | 16 dezembro 2011 | 15:02

Ola Amigos,

Estou tentado em meu sistema deixar amarrados os valores de CST e CFOP, para evitar erros na emissao de uma NFe, minha duvida:

Alguem teria uma tabela que pudesse dispor sobre a correlação entre CST e CFOP, tipo, CST 60 = CFOP 5.405 CST 50 = CFOP 5.901. CST 00 = 5.102

Pergunto pois, existem alguns caso onde não sei a real CST, por exemplo Remessa de Amostra, seria CST 40, 41 ou 50.

Onde posso me informar sobre como aplicar esta CST. Li varios artigos, mais não sei determinar, quando um item e isento, não tributado ou suspenso.

Grato.

José Renato Rodrigues

José Renato Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 16 dezembro 2011 | 15:18

ola Gilberto,

Não tem como amarrar o CFOP com CST em todas as situações, pois pode variar dependendo o caso.

por exemplo:

amostras gratis CFOP 5.911/6.911

se ela for tributada o CST sera 000
se ela for isenta o CST sera 040
se o produto tiver redução de base de calculo sera 020

precisa avaliar e distinguir caso a caso.

a humildade vai adiante da honra
Aline Araújo Martins Gomes

Aline Araújo Martins Gomes

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 16 dezembro 2011 | 15:22

Gilberto, boa tarde! Até onde sei (pouco), o CFOP está relacionado à natureza da operação: se é saída ou entrada de mercadoria, por exemplo. A CST está relacionada com a forma de tributação da mercadoria em si.
Mas aguarde até que outros colaboradores te digam ao certo, viu?
Grande abraço!

"O homem bom exige muito de si; o homem mau exige muito dos outros" Confúcio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.