x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 498

Rossejane Maria Pequeno Lima

Rossejane Maria Pequeno Lima

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 12 anos Quarta-Feira | 28 dezembro 2011 | 14:50

Boa TArde!

Recebi aqui na empresa cesta natalinas, porém ao chegar a nota de venda , verifiquei que no selo não houve nenhum valor para a cobrança de ICMS antecipado, na nota fiscal vem destacado o valor do ICMS com a aliquota de 7% , liguei para o plantão fiscal e me informaram que teria que alterar o selo pois deveria ter o valor do ICMS antecipado, fui na SEFAZ e apenas me deram um DAE para que eu pudesse pagar o antecipado, lancei a nota de entrada como recebimento de brindes e emiti uma nota de saida com o mesmo valor porém com a aliquota de 17% de icms.
Essa nota tem que ser selada ou não, apenas entra no livro fiscal e arquivo uma cópia junto com a de entrada?
o procedimento esta correto? e quando terminar o mês ainda vou ter que pagar o ICMS de apuração ?

Pollyana Moreira Dias

Pollyana Moreira Dias

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 28 dezembro 2011 | 17:37

Mensagem enviada:

ola, boa tarde! gostaria de esclarecer uma duvida.

tenho uma pretadora de serviço de transporte eu interestadual e intermunicipal que esta no simples. sublocam os meus caminhoes eu tenho que emitir conhecimento de transporte?ou nesse caso, posso usar o conhecimento de transporte da empresa que subloca o meu serviço como documento fiscal para apuraçao dos meus impostos?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.