x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 7.601

Substituição Tributária de SP para RJ

ALESSANDRO PARADA

Alessandro Parada

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2012 | 22:03

Boa Noite!!!
Por favor, alguém já emitiu uma nota fiscal com substituição tributária do Estado de São Paulo para Rio de Janeiro?Onde é necessário emitir a guia DARJe GNRE, o valor a ser informado na Guia DARJ é 1% da Base de Cálculo da Subsituição Tributária ou 1% do valor da Substituição Tributária devida?Como por exemplo a mercadoria com um preço de R$ 100,00 mais IPI R$ 4,00 destacando 12% ICMS = R$ 12,00 com MVA de 52,1% e uma base de cálculo de R$ 174,92 * 19% = R$ 33,23 - R$ 12,00 = R$ 21,23, a guia do Darj fica com o valor de R$ 1,75 ou R$ 0,21 e diferença para GNRE.
Obrigado.
Alessandro

Felipe Pereira de Souza

Felipe Pereira de Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2012 | 09:36

Alessandro, bom dia!

Conforme a Resolução 6.556/2003 em seu artigo 4º, o percentual de 1% é calculado sobre a base de cálculo da substituição tributária. Dê uma lida na Resolução para maiores detalhes quanto ao código de recolhimento. Mas adianto que o recolhimento é feito através de DARJ.

Existe uma outra portaria que traz alguns códigos, que acho que lhe interessa também Portaria

Abraço!

Felipe Pereira de Souza
ANA LUCIA MONTERANO DE AZEVEDO

Ana Lucia Monterano de Azevedo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2012 | 15:13

Boa tarde!

Eu nunca recolhi esse 1% separado. Liguei para um contador do Rio e ele me informou que no calculo da ST o total é 19%, que o certo seria eu recolher 18% de ST e 1% de FECP. Que na hora que eu faço a guia no site do RJ tem como informar os dois valores e emitir uma guia só. Será que isso confere?

Marcelo Duarte

Marcelo Duarte

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2012 | 17:19

Ana

O que eu conheço é o seguinte

ICMS p/ RJ é 19%

a diferença do ICMS - ST, vc recolhe na DARJ 1%, essa DARJ é um programa que baixa do site do SEFAZ RJ, codigo 750-1, FECP mesmo, e a diferença com GNRE


Por que vc precisa dos 2 recolhimentos para seguir com a mercadoria de SP p/ RJ

Não sei se é possivel direto no site

Marcelo Duarte
Analista Fiscal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.