x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 19.891

gustavo

Gustavo

Iniciante DIVISÃO 5, Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2012 | 08:36

Ola,

tenho uma empresa em goias, ela vende para o nordeste, as transportadoras de goias demoram de 20 dias pra mais para fazer a entrega, estou disposto a mandar um caminhao de uma filial de sao paulo ir em goais recolher a mercadoria, voltar para sao paulo e despachar a mercadoria por uma transportadora de sao paulo, pois dai a transportadora de sao paulo entrega em até 7 dias, só que a nota fiscal será da empresa de goias para o cliente no nordeste, o transportador será a filial em sao paulo, e irei fazer um redespacho na nota mencionando a transportadora de sao paulo. Posso fazer isto? Com base em que legislação?

grato

José Renato Rodrigues

José Renato Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2012 | 12:01

ola Gustavo.

na nf há apenas um campo para colocar a transportadora.

assim nesse campo voce preenche a primeira transportadora que ira coletar o material.

nos dados adicionais voce colocara os dados da empresa de redespacho:


"redespacho em: são paulo-sp: por "transportadora fulana", cnpj xxx, ie xxx, endereço: r xxx, numero xxx, bairro xxx, frete por conta : "xxxx"
caso haja mais de um redespacho voce vai acrescentando :
1º redespacho em: ....
2º redespacho em: .....



a humildade vai adiante da honra
Laila Silvinha

Laila Silvinha

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 6 fevereiro 2012 | 16:54

Olá!!! Gostaria de saber se quando chega ao destinatario o Conhecimento de frete emitido por redespaho e o outro, eu devo lançar na Escrituração Fiscal os dois fretes? Pois o redespacho nao sera pago ne

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.