x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 921

NFse complementar de devolução

FERNANDO JOSE LEITE OLIVEIRA

Fernando Jose Leite Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2012 | 20:47

CARISSIMOS,

Estou com uma pequeníssima dúvida e gostaria de auxilio, se possível: eu emitir uma Nota Fiscal de devolução de mercadoria para um fornecedor de meu cliente (ele é do Simples Nacional) e nao destaquei (esquecimento) o valor do ICMS la em informações complementares. Preciso agora fazer uma Nota Fiscal Complementar e ai pergunto:
1. Eu repito todas as informações da 1ª (primeira) nota e adiciono as informações que faltaram la no campo "Informações Complementares"???
2. Devo mencionar o número da 1ª nota fiscal (original) que emitir na Nota Fiscal Complementar????

Agradeço pela colaboração dos colegas.

FERNANDO JOSE LEITE OLIVEIRA
CONTADOR
FELIPPE B. NASCIMENTO

Felippe B. Nascimento

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2012 | 21:05

Seria mais prático seu cliente emitir uma NF de devolução com os dados idênticos a que foi emitida caso ainda esteja no prazo legal e você emitir a nova e correta. Porém, caso não se possa mais, aqui no Estado do Rio de Janeiro, em caso da falta do destaque de ICMS, deixamos a nota com valor total dos produtos zerada e somente colocamos na Danfe o valor da base de Cálculo, alíquota e ICMS, posteriormente em informações complementares indicamos a que DANFE se refere o crédito.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.