x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 15.143

Códigos Fiscais C.F.O.P

Douglas Matheus Eidt

Douglas Matheus Eidt

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2012 | 17:40

Eduardo,

O 5102 é para venda normal de produtos. O 5405 é utilizado para a venda de produtos com Substituição Tributária. No MT livros não são substitutos tributários. É preciso que seja vista a legislação de SP pra poder ter certeza. É preciso verificar todos os produtos que você comercializa.

Douglas Matheus Eidt
Adm. de Empresas
Sorriso - MT
Marcelo Duarte

Marcelo Duarte

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2012 | 09:06

Eduardo


VOcês são da editora ou da livraria, é diferente.

Se forem da editora ( fabrica ), onde confeccionam os livros, então o CFOP vai ser 5101 (venda norma ) ou 5401( Venda com ICMS - ST ).

Se for a livraria e for revender o produto, então vai usar 5102 ( venda normal ) caso a editora ou distribuidora enviar como 5101 ou 5102

Se a editora ou distribuidroa enviarem como 5401 ou 5403 c/ ICMS-ST então a sua venda será com o CFOP 5405.

Marcelo Duarte
Analista Fiscal
Fabiola Cameira

Fabiola Cameira

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2012 | 11:58

Bom dia!

Por favor, eu tenho uma dúvida sobre CFOP de troca de mercadoria. Meu cliente (simples nacional) recebeu uma mercadoria que vendeu para troca, o cfop eu suponho que seja 6915 remessa de merc. ou bem p/conserto ou reparo, esta correto?

e na entrada da mercadoria que ele recebeu para troca seria 2915 entrada de mercadoria ou bem recebida para conserto ou reparo?

Ele emite nfe

desde ja agradeço,
Fabiola

FELIPPE B. NASCIMENTO

Felippe B. Nascimento

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2012 | 12:11

Quanto a entrada, desde que ele faça o reparo, a CFOP será mesmo está, mas já que a mercadoria já está entrando com o intuito de troca, ou seja, se ele não for fazer ou tentar fazer o reparo e sim trocar diretamente, esta poderá dar entrada com a CFOP 2.949 (Outras entradas não especificadas) caso o seu cliente não de garantia de troca para mercadorias vendidas ou, SE ele der garantia, poderá ser a mesma CFOP com a natureza da operação (Entrada para Substituição em Garantia.

Quando da saída, se seu cliente realizar o reparo, deverá sair com a CFOP 6.916 (Retorno de Bem Recebido para conserto e reparo) OU, caso seja a troca da mercadoria direto, sairá com a CFOP 6.949 (Outras saidas não especificadas) para caso de não haver garantia ou (Saida para substituição em Garantia) caso haja.

Espero ter sido claro e ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.