x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 6.915

Valor unitário errado NF-e

Charles Jansen Chapim deOliveira

Charles Jansen Chapim Deoliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2012 | 17:09

Olha, estou com um problema simples, eu acho, fui emitir uma nota para um orgão federal aqui no RJ, e sem querer, acabei colocado o valor unitário errado e o valor total certo, o interessante é que nao acusou erro na NFE, até ai tudo bem eu coloquei valor de

210,0000 e o valor corréto é 210,3000 o valor total deu 7.991,40

Ah é claro, sou simples nacional.

como sou meio leigo, resolvi procurar na internet sobre o meu erro, achei o fórum.

O que procedor para reparar meu erro ?



Obrigado.

Douglas Matheus Eidt

Douglas Matheus Eidt

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2012 | 11:54

Bom dia, Charles.


O Valor Unitário Vai alterar o valor total da NF?
Se NÃO, carta de correção para o valor unitário resolve.
Se SIM, somente cancelando e emitindo uma nova NF-e.

Porém, é preciso verificar se o órgão federal aceitará a carta de correção. Não são obrigados.

Douglas Matheus Eidt
Adm. de Empresas
Sorriso - MT
Jessika

Jessika

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 25 julho 2012 | 08:31

Bom dia

Espero que possam mi ajudar
Meu cliente tirou uma nota fiscal eletronica, lançou todos os produtos, quantidade, valor unitario e valor total.a nota não deu erro algum, assinou..validou etc... tudo certo.
Porem quando impessa a nota sai com o valor total a menor, tem um dos itens que ela não soma, porém esta lançado na nota. O que pode ter ocorrido? e como devo proceder?

Samuel Cristiano sagario

Samuel Cristiano Sagario

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 25 julho 2012 | 09:11

Bom dia Jessika, na parte onde você insere os dados de valor unitário, quantidade, unidade ou seja na parte dos produtos tem um campo onde você marca e desmarca que chama "Valor Total Bruto compõe o Valor dos Produtos e Serviços", se você desmarcar esse campo o valor do produto não vai constar no valor total da nota.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.