x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 2.985

Entrada com descrição diferente do Fornecedor

Jonatas Albuquerque

Jonatas Albuquerque

Bronze DIVISÃO 2, Escriturário(a)
há 12 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 09:59

Bom dia caro colegas,

Me deparei com a seguinte situação.
Ao registrar uma nota de Entrada o fornecedor me mandou o produto com a seguinte descrição "Tapete beneficiado" e este mesmo fornecedor possui uma filial cujo tambem me mandou outra nota com o mesmo produto mas com descrição diferente sendo "Tapete a mão".

Na loja o cliente costuma da entrada e saída para estes produtos como "Tapete Maj".

Estive fazendo uma pesquisa e um contador me disse que não tem problema da entrada com descrição diferente do fornecedor sendo que o produto tem o mesmo NCM do fornecedor.
Mas outro contador disse que não pode, devo da entrada na nota com a mesma descrição que chegou a mercadoria.

Como proceder mediante esta situação?

Cleberton Brandão Jr

Cleberton Brandão Jr

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 19:11

Jonatas, boa tarde

Quanto a questão da nomenclatrura, não haverá problema algum na modificação do nome da mercadoria, uma vez que a nomenclatura de um determinado iten cadastrado em um estoque de uma empresa não, necessariamente, é igual ao cadastrado em ontra. Entretanto fique atento ao tipo de mercadoria.
O NCM da mercadoria deverá ser igual ao da nota de entrada. A forma da tributação não poderá ser alterada de forma alguma porque é justamente nesse ponto que um fiscal da Sefaz pode querer implicar.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente

Cleberton Brandão Jr

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.