x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 2.710

Entrada e saída de Mercadorias com ST

CIBELE ZN

Cibele Zn

Iniciante DIVISÃO 2, Escriturário(a)
há 12 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 10:19

Tenho uma empresa do Lucro Real que comprou mercadorias para revender de uma empresa do MEI, as duas empresas são dentro do estado de SC. Essas mercadorias que a empresa do Lucro Real comprou do MEI são mercadorias com ST. A MEI utilizou em sua NF de saída o CFOP 5.102, lembrando que essas mercadorias aqui dentro do estado estão sujeitas a ST do ICMS. Qual o procedimento de lançamento de entrada e posteriormente lançamento de saída dessa NF q a empresa do Lucro Real adquiriu do MEI.
A Lucro Real dá entrada na empresa com os dados q veio na NF do MEI e no cadastro de sáida ela cadastra a mercadoria como ST ? Obrigada.

tuanny cristine gonçalves da silva

Tuanny Cristine Gonçalves da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 17:32

Boa tarde,


se os produtos são por obrigatoriedade ST, o mais correto seria solicitar uma carta de correção. Para que nao haja problemas futuros com o fisco. Uma vez q vc faz o lançamento correto indicando o st porem na sua nota de compra está dizendo o contrario.

CIBELE ZN

Cibele Zn

Iniciante DIVISÃO 2, Escriturário(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2012 | 09:39

Mas a MEI não é obrigada a pagar a St e destacar na sua NF. Gostaria q me confirmassem se o correto é a empresa que irá revender essas mercadorias recolher a ST correspondente aos produtos que a MEI não recolheu e posteriormente revender com ST.

RITA DE  CASSIA

Rita de Cassia

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2012 | 10:15

bom dia! minha empresa e industria e vendeu para rio de janeiroo produto é substituição quem vem vai pagar o icmst e minha empresa qual o procedimento que tenho que fazer, tenho que fazer a guia grne com qual codigo e qual o estado favorecido.


obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.